PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Ninguém conseguirá escalar o monte Everest em 2015

Já quatro mil pessoas conseguiram chegar ao topo do Everest



MUNDO NEPAL


Subir ao topo da montanha mais alta do mundo, o Everest, no Nepal, não vai acontecer este ano. Ninguém escalou nem escalará o monte Everest em 2015. Esta é a primeira vez desde 1974 que nenhum alpinista vai escalar esta montanha, noticia o El País.

A última tentativa viável aconteceu em outubro pelo japonês Nobukazu Kuriki, que acabou por não conseguir chegar ao topo. Espera-se que em 2016 esta situação mude.
A explicação prende-se com o trágico terremoto que afetou o Nepal em abril e que impediu a primeira tentativa de subida à montanha e que até ao final do ano alguém consiga completar o feito. Mais de quatro mil pessoas já subiram ao topo do Everest desde que a montanha foi escalada pela primeira vez por Edmund Hillary e Tenzing Norgay, em 1953.
FONTE: Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: josenidelima@gmail.com FAVOR INFORMAR O LINK