PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Dilma deve vetar proposta de "reaposentadoria"

Essa é a possibilidade de que quem continue a trabalhar depois de ser concedido o benefício possa pedir o recálculo da aposentadoria



ECONOMIA PREVIDÊNCIA SOCIAL


Dilma Rousseff deve sancionar uma regra que é mais favorável para as aposentadorias do INSS. Segundo a Folha de S. Paulo, a fórmula de cálculo aprovada pelo Congresso é a chamada 85/95 (que soma o tempo de contribuição à idade). Porém, vai ser contra outra proposta, a da "reaposentadoria".  

Com as mudanças do Congresso, esse 85/95 está congelado até 2018 e sobe um ponto a partir de 2019. Dessa forma, chegará a 90/100 em 2027. No entanto, a presidente vai vetar a proposta referente à "reaposentadoria": a possibilidade de que quem continue a trabalhar depois de ser concedido o benefício possa pedir, ao completar cinco anos de novas contribuições, o recálculo da aposentadoria.  
De acordo com a reportagem, esse mecanismo poderia gerar um rombo à Previdência Social de cerca de R$ 70 bilhões em 20 anos. 
FONTE: Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK