PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 12 de dezembro de 2015

14 Benefícios da água para a saúde

Publicado por: 

água faz bem à saúde, afinal, entre 60 e 75% do nosso corpo é composto por água. Dentro ou fora das células do nosso organismo a água está lá pra fazer inúmeras funções. Por aí já dá pra imaginar o quão a água é benéfica. Vamos conferir vários benefícios da água para a saúde?

14 Benefícios da água para a saúde
 Benefícios da água para a saúde


Beber pelo menos dois litros de água por dia, de acordo com a orientação dos médicos*, traz uma série de benefícios à saúde. A ingestão de água auxilia na perda de peso, diminui o cansaço, deixa a pele mais bonita e ajuda a combater o mau humor, entre outras vantagens.

* Veja no fim do artigo que esse valor muito pode variar de pessoa para pessoa.

14 benefícios da água para saúde humana





1. A água alivia a fadiga

Um dos motivos do excesso de cansaço pode ser o baixo consumo de água. Quando não se ingere quantidade suficiente, o coração é obrigado a trabalhar mais para bombear o sangue oxigenado para as células e os órgãos principais, o que acaba causando mais fadiga.


2. A água regula a temperatura do corpo:

As propriedades da água têm capacidade de ajustar a temperatura corporal. Ao estar regulada, faz o corpo concentrar mais energia. Além disso, músculos e articulações se mantêm lubrificados, o que evita cãibras e distensões. 


3. A água melhora o humor 

A água traz bem-estar e melhora o nível de energia. Quando o corpo está ativo e em estado de funcionamento adequado, envia um sinal positivo até o cérebro, o que melhora o humor. Auxílio na perda de peso A água ajuda a eliminar os subprodutos da gordura, traz sensação de saciedade e diminui o apetite.


4. A água combate dores de cabeça e enxaqueca :

Na maioria dos casos, a principal razão das dores de cabeça e das enxaquecas é a desidratação, por isso, beber água vai aliviar o incômodo. Auxilia na digestão Beber água facilita o trânsito intestinal e, consequentemente, previne a prisão de ventre. 


5. A água mantém a pele saudável

A água ajuda a repor os tecidos, a hidratar e a aumentar a elasticidade da pele. Quando o corpo recebe água suficiente, a pele fica hidratada, suave e radiante. 


6. A água combate o envelhecimento e trata cicatrizes:

A água também contribui para a redução de cicatrizes, acnes, rugas e outros sinais do envelhecimento. 

14 Benefícios da água para a saúde

7. A água melhora o sistema imunológico:

O sistema imunológico melhora quando o corpo recebe a quantidade ideal de água. 


CONTINUE LENDO...

FONTE: Saúde com Ciência

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK