PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Benefícios e Usos dos Óleos Vegetais

A utilização de óleos vegetais normalmente vem cercada de algumas polêmicas, principalmente no que se refere à saúde. Na culinária, o uso e frituras é associado a doenças cardiovasculares e ao aumento do colesterol. Por outro lado, as propriedades cosméticas de muitos óleos são bastante divulgadas. Mas, afinal, eles sãos bons ou ruins para a saúde?
Existem sim problemas que podem surgir do uso errado de certos tipos de óleo na alimentação. Porém, eles também possuem propriedades funcionais, podendo auxiliar, inclusive, na prevenção de doenças cardiovasculares e na manutenção de níveis saudáveis do colesterol.  Outros agem melhorando a função cerebral e combatendo os radicais livres, além do que podem ser utilizados na hidratação da pele e dos cabelos.

Diferentes Óleos e Suas Propriedades

Vejamos alguns tipo de óleos e suas funcionalidades:
  • Azeite de oliva: é um dos mais conhecidos e populares óleos do mercado. Ele tem antioxidantes poderoso que previnem envelhecimento celular precoce, prevenindo alguns tipos de câncer.
  • Óleo de girassol: tem alto teor de vitamina E, que atua no combate aos radicais livres, e de vitamina K, que estimula a coagulação sanguínea e fortalece a saúde dos ossos.
  • Óleo de citronela: é um antidepressivo natural, além de servir como antisséptico, desodorizante, inseticida, estimulante e tônico geral.
  • Óleo de Coco: é um dos queridinhos dos últimos tempos, até mesmo porque muitas pessoas o usavam no controle de peso. O uso emagrecedor é discutível, mas, independente disso, ele é antioxidante, ajuda no controle do colesterol, regula a função intestinal, melhora o sistema imunológico e possui grande fator hidrante para os cabelos e a pele.
    Saiba mais sobre os melhores óleos vegetais
    Saiba mais sobre os melhores óleos vegetais

Óleos Vegetais Para Pele e Cabelos

A maioria dos óleos vegetais é ótima para promover a hidratação da pele e dos cabelos. Porém, é importante sempre observar se o óleo é 100% vegetal, já que os óleos de origem mineral podem obstruir os poros, deixar a pele ou o cabelo com aspectos gordurosos. Eles não promovem uma hidratação verdadeira,mas apenas disfarçam o ressecamento.
Para a hidratação, uma das melhores opções é  óleo de coco, que é ótimo para hidratar e amaciar a pele, fazer esfoliações e também age no cabelo para controlar o frizz e as pontas secas.
Outros óleos que fornecem funções de nutrir a pele, o couro cabeludo, e até as unhas e manter os cabelos hidratados, são os de semente de uvarosa mosquetaargan, amêndoas doceabacate e girassol. O óleo de rosa mosqueta também é bastante indicado para quem busca uma pele mais clara e livre de manchas.
FONTE:
http://natural.enternauta.com.br/oleos/beneficios-e-usos-dos-oleos-vegetais/?

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK