PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Especialista revela como era o verdadeiro rosto de Jesus Cristo – e é bem diferente do que conhecemos

Um especialista recriou o rosto de Jesus Cristo usando a antropologia forense.
As características do suposto verdadeiro rosto de Jesus são típicas de judeus do Oriente Médio, da área de Galileia, ao norte de Israel.
A imagem contrastante com o Jesus que estamos acostumados, um homem branco de cabelos loiros, foi criada por Richard Neave, um profissional forense aposentado da Universidade de Manchester, Inglaterra.
O homem, que utilizou da antropologia forense geralmente usada para resolver crimes reconstruindo rostos, é coautor do “Making Faces: Using Forensic And Archaeological Evidence” e já reconstruiu dezenas de rostos famosos, incluindo o de Filipe II da Macedônia (pai de Alexandre, o Grande) e do Rei Midas da Frígia.
Especialista revela como era o verdadeiro rosto de Jesus Cristo
Richard Neave, especialista forense da Universidade de Manchester, Inglaterra, recriou o rosto de Jesus Cristo – ele é bem diferente do que conhecemos.
Richard e sua equipe de pesquisa receberam crânios semitas de arqueólogos israelenses. Eles criaram raios-X de “fatias” dos crânios e com a ajuda de computadores estabeleceram os músculos e a pele em um crânio semita típico.
2
A equipe afirmou que Jesus seria barbudo e que teria o cabelo curto – provavelmente com cachos, de acordo com a tradição judaica.
Usando a compilação média de um homem semita da época, eles teorizaram que Cristo provavelmente teria tido pouco mais de 1,50 metros de altura, e como trabalhou exercendo a profissão de carpinteiro, os cientistas fundamentaram que ele seria mais forte que o geralmente representado.
Fonte: Mirror
FONTE:
http://www.gadoo.com.br/noticias/especialista-revela-como-era-o-verdadeiro-rosto-de-jesus-cristo-e-e-bem-diferente-do-que-conhecemos/?

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK