PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Taça de vinho tem mesmo efeito que exercitar-se na academia, revela estudo

Um estudo científico provou que uma taça de vinho tinto ao dia tem o mesmo efeito que exercitar-se na academia.
Pesquisadores da Universidade de Alberta, Canadá, descobriram que a bebida alcoólica contém um composto natural chamado resveratrol, que também é encontrado em nozes e uvas.
Quando testado em ratos, o composto melhorou o desempenho físico, a função cardíaca e a força muscular dos roedores.
O principal cientista do estudo, Jason Dyck, alegou que o resveratrol mostrou resultados semelhantes ao treinamento na academia.
Taça de vinho tem mesmo efeito que exercitar-se na academia
Estudo científico da Universidade de Alberta, Canadá, provou que uma taça de vinho tinto ao dia tem o mesmo efeito que exercitar-se na academia.
Ele afirmou, ainda, que o componente poderia ajudar a populações de pacientes que querem se exercer e que não são fisicamente capazes. “Resveratrol poderia imitar o exercício para eles ou melhorar os benefícios da modesta quantia de exercício que eles podem fazer”, disse o pesquisador.
131
Isto significa dizer que beber um copo de vinho tinto por dia pode melhorar a saúde do coração, dos músculos e dos ossos de uma maneira semelhante a um treino.
Com moderação, a bebida à base de uva também reduz as chances de desenvolver câncer de cólon, diabetes tipo 2, colesterol ruim e coágulos sanguíneos.
No entanto, isso não significa que você deva parar de fazer atividade física. Além disso, é importante ressaltar que mais que um cálice de vinho por dia pode fazer você engordar.
Fonte: DailyStar
Gostou? Então compartilhe:
FONTE:
http://www.gadoo.com.br/saude/taca-de-vinho-tem-mesmo-efeito-que-exercitar-se-na-academia-revela-estudo/?

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK