PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

As Melhores Plantas Para Combater a Tosse

A tosse é um problema comum por várias razões. Ela quase sempre indica a existência de outros males, como gripes, resfriados, dores de garganta e alergias. O nosso organismo usa a tosse como um mecanismo de defesa.
Quando algo irrita ou incomoda as vias respiratórias, o ar é expelido com força para tentar expulsar o “invasor”. Para compreender como isso acontece, basta imaginar um canudinho sujo. Se você soprá-lo com força, a sujeira grudada nas paredes do canudinho vão ser removidas.
Assim, a tosse em si não é algo ruim, apesar de ser bem desagradável tossir o dia inteiro. O mais importante é buscar entender o que está causando a tosse, porque, dependendo do problema, é preciso um tratamento com antibiótico ou outros medicamentos receitados pelo médico.

Receitas Caseiras Para Tosse

Alguns remédios caseiros podem ajudar a tratar a tosse. De um modo geral, os xaropes feitos com mel e açúcar servem para hidratar as vias aéreas e remover o excesso de muco. As plantas, frutas e vegetais usados no preparo desses xaropes podem conter propriedades medicinais que também agem sobre o problema que causa a tosse.
Outra opção natural são os chás. Eles quase sempre são feitos com ervas que tem ação expectorante. Na prática, eles contribuem para a eliminação do muco acumulado nos canais respiratórios. Esse processo de expectoração é importante porque o catarro tem que ser eliminado dos pulmões para que a tosse seja realmente tratada.
O agrião é uma planta indicada para tratar a tosse.
O agrião é uma planta indicada para tratar a tosse.

Eucalipto

eucalipto pode amenizar a tosse, principalmente quando ela é causada por alergias. A dica é ferver algumas folhas de eucalipto em uma panela com água. Depois desligue, cubra a cabeça com um toalha e aspire o vapor que sobre da infusão. Isso ajuda a limpar os brônquios e a irritação na garganta.

Poejo

Outra ótima planta para quem está com tosse é o poejo. Por ter ação expectorante, as folhas também agem nas causas da tosse. O chá pode ser feito com as folhas frescas ou secas. É importante evitar exageros pois a planta contém algumas substâncias tóxicas.

Agrião

Quem tem problemas respiratórios não pode deixar de consumir o agrião. Ele é um expectorante natural comprovado e, por isso, é excelente para a tosse. Consumir o agrião em saladas é muito bom. Ele também pode ser usado no preparo de chás, sucos e xaropes.

Guaco

Por último, mas não menos importante, temos o guaco. Essa planta é famosa por ajudar nos problemas respiratórios e existem estudos que comprovam os benefícios. Ele tem ação expectorante e também fortalecer o organismo contra diversas doenças. O chá feito com o guaco é uma boa alternativa.
FONTE: RECEITA NATURAL

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK