PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Saiba se o refrigerante light é a melhor opção

Nenhum especialista recomenda o consumo de refrigerantes, ainda assim a versão light tem uma reputação polêmica.

LIFESTYLE SAÚDE




É raro conseguir consumir algo que seja doce e ao mesmo tempo saudável. É ou não possível que as bebidas de baixas calorias, os populares refrigerantes light, sejam uma opção benéfica para a saúde?

Nenhum especialista afirma que o consumo de refrigerantes faz bem à saúde, já que uma garrafa de 500ml pode conter cerca de 200 calorias. Mas uma versão light da mesma bebida pode ter apenas uma caloria.
Como destaca a BBC, seguindo uma lógica simples, portanto, trocar a bebida com açúcar pela versão dietética diminuiria o consumo de calorias.
No entanto cresce a preocupação sobre os efeitos que os adoçantes presentes nestas bebidas podem ter no corpo humano.
"Muitos acreditam que (os refrigerantes light) sejam uma opção saudável pois não são bebidas com açúcar, mas o que é muito importante que as pessoas entendam é que não temos qualquer evidência científica disso", afirma Susan Swithers, professora da Universidade de Purdue, nos Estados Unidos.
Quando chega à língua, o açúcar emite um alerta ao corpo de que a comida está a caminho. Com os adoçantes de zero calorias a mesma mensagem é enviada, mas nenhum alimento chega. "Acreditamos que os refrigerantes light podem fazer mal à saúde porque mudam a forma como o corpo lida com o açúcar que ingere", disse Swithers.
FONTE: Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK