A aveia é um alimento bem interessante para quem quer perder peso. O que pouca gente sabe é que o tipo mais indicado para a sua dieta é o farelo de aveia. Diferentemente da aveia em flocos e da farinha, o farelo é menos calórico.
Além disso, ele contém maior quantidade de fibras, o que ajuda bastante no processo de emagrecimento. A dica é ler o rótulo para não se confundir. O farelo é mais fininho que os flocos e um pouco mais resistente.
O que é o farelo de aveia?
O farelo de aveia é obtido por meio da parte mais externa do grão. Assim como outros grãos, a aveia possui uma casca bem fibrosa, uma camada protetora e o endosperma. Durante o processamento, a casca é retirada e descartada. Porém, ela é riquíssima em fibras e pode ser bastante benéfica para a saúde. Por isso, o farelo de aveia, que já foi bastante usado na alimentação animal, ganhou fama entre os defensores de uma alimentação mais saudável.
Farelo de Aveia
Farelo de aveia emagrece?
O consumo do farelo de aveia pode contribuir bastante para a perda de peso. O grande segredo está no alto teor de fibras, que dão mais saciedade e dificultam o acúmulo de gorduras.
Quando consumimos carboidratos e açúcares, o organismo em picos de glicose. Essa elevação rápida dos índices de açúcar no sangue exige uma produção maior de insulina. Com esse processo, o corpo acaba acumulando mais gorduras, levando a sobrepeso.
Se comemos fibras nas refeições, ela torna a absorção do açúcar e do carboidrato mais lenta, impedindo os chamados picos de glicose. Cada vez mais, acredita-se que essa pequena mudança pode interferir bastante nas dietas de emagrecimento.
Além disso, a presença das fibras diminuem a sensação de fome, porque a digestão se torna mais lenta. Na prática, você vai se sentir saciado mesmo comendo menos. As fibras ainda melhoram o trânsito intestinal, combatendo o inchaço. A dica é beber muita água juntamente com o farelo de aveia para aproveitas esses benefícios.
Como consumir?
O consumo do farelo de aveia é muito diverso. Ele pode ser usado como um substituto da farinha no preparo de pães, bolos, biscoitos e panquecas. Também pode ser acrescentado nos sucos, vitaminas e bebidas. O sabor do farelo de aveia é muito suave e quase não se destaca. Se você tiver dificuldade de incluí-lo na alimentação, misture num pouco de água e tome diariamente. A recomendação é de 3 colheres de sopa rasas do farelo todos os dias.
FONTE: Receita Natural
Wesley Safadão hoje em Aracoiaba no Maior Carnaval do Maciço de Baturité, juntamente com Márcia Felipe
|
Reprodução/Instagram |
Por: verdinha
|
Foto: Alex Costa/Diário do Nordeste |
O porte da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo pode deixar de ser obrigatório, segundo o Projeto de Lei 8022/14, aprovado pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados.
A ex-deputada Sandra Rosado (PSB-RN) e a deputada Keiko Ota (PSB-SP), autoras do PL, afirmam que, com o advento da tecnologia, é comum os agentes de trânsito possuírem equipamentos capazes de consultar a situação dos documentos de porte obrigatório para a condução de veículos por meio de um sistema online.
De acordo com o texto, em caso de impossibilidade de consulta ao banco de dados, a multa e a pontuação na carteira devem ser canceladas se o condutor apresentar em até 30 dias a CNH e/ou o comprovante de pagamento do licenciamento.
O projeto altera a Lei 9.503/97, que institui o Código de Trânsito Brasileiro. (CTB) Atualmente, quem dirigir sem portar o licenciamento e a carteira de motorista poderá ser multado e ter seu veículo retido até a apresentação do documento. A infração é considerada leve.
Para ser aprovado na Comissão de Viação e Transportes, em contrapartida, uma emenda foi adicionada ao projeto, tornando obrigatório o porte de outro documento oficial de identificação do condutor. O Projeto de ler ainda vai passar pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
FONTE: Verdinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário