PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Cobrar a mais por comanda perdida é ilegal; saiba mais direitos

Você sabia que ser cobrado por uma comanda perdida em um bar ou festa é ilegal?

LIFESTYLE CONSUMIDOR

Muitas vezes o consumidor não tem pleno conhecimento sobre os seus direitos. A Revista Viva Mais reniu quatro situações que não podem ser praticadas cobranças.

1. Abertura de conta: Segundo a publicação, possuir uma conta bancária é um direito do cidadão e o banco está autorizado a cobrar apenas uma taxa mensal de manutenção. 
 2. ­Comanda perdida: A revista explica que perder a entrada em que estão marcados os pedidos geralmente implica em uma multa de alto valor. Mas a responsabilidade de controlar o que está sendo consumido é do estabelecimento, não do cliente. Se isso acontecer, o consumidor não deve concordar em pagar.
 3. ­Histórico escolar: Muitas instituições particulares cobram taxas por documentos, no entanto, é obrigação das escolas e faculdades fornecerem gratuitamente histórico escolar e diploma. 
 4. ­Boleto bancário: De acordo com a publicação, o consumidor que comprar algo via internet por meio de boleto, tem o direito de recebe-lo e não deve pagar a mais por isso.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK