PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 7 de março de 2016

RECEITA: Bolo de Laranja de liquidificador - Fácil e rápido


bolo de laranja  é uma receita que faz muito sucesso na mesa,mas esta perdendo  para muitas receitas  de bolo .Assim como o bolo de  mandioca ,o bolo de laranja  já não é mais tão visto na mesa dos  brasileiros.Não sei porque ,pois é uma receita tão fácil e  gostosa que merece estar na nossa mesa . Eu gosto muito de usar  manteiga  junto com o óleo ,eu sinto que a massa  fica  até mais molhadinha.Uso sempre a Manteiga Mococa que  é uma manteiga pura e gostosa .




4 ovos 
2 xícaras (chá) de farinha de trigo 
3/4 xícaras (chá) de óleo (130ml)
1 e 1/2 xícara (chá) de Açúcar refinado 
1 laranja pêra com casca, cortada em 4, sem sementes( ire o meio da laranja  pois ela amarga a  receita )
1 colher (sopa)  de fermento em pó 

Modo de Preparo do Bolo
 Bata as claras em neve e reserve.No liquidificador, bata as gemas a manteiga   com o óleo e a laranja.
Despeje sobre a farinha previamente misturada com o açúcar. Misture até obter uma massa homogênea.Coloque as claras em neve. Por último junte o fermento. Coloque na fôrma untada e asse no forno preaquecido por 30 minutos. Desenforme morno e cubra com a calda. 


Dicas
Se preferir, prepare o bolo em uma fôrma redonda sem furo central, com capacidade para 1750ml.
Caso queira, polvilhe o bolo com açúcar de confeiteiro .

Nesta receita  eu fiz duas alterações ,a receita era os ovos batidos no liquidificador,mas bati as claras em neve,não tinha manteiga  na receita ,mas eu coloquei,e deu uma leveza incrível.Mas se quiser conhecer a versão original do Mauro Rebelo clique aqui 

Dica  da Mococa  colega ,pãozinho quente com  manteiga hummm deu até vontade  agora .

FONTE:
http://www.artesdasadhianacozinha.com/2016/03/bolo-de-laranja-de-liquidificador-facil.html

Um comentário:

Rúbia Kenes disse...

Boa noite amado! sabe eu tinha perdido está receita! muito obrigado por compartilhar, agora que eu posso fazer! eu adoro este bolo de laranja! uauuuuuuuuuuuuu é uma deliciaaaaaaaaaa, beijinhosssssssssssssssss
Rúbia

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK