PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 7 de maio de 2016

Aprovados em concurso da Polícia Civil cumprem estágio supervisionado nas delegacias

estágio policia civil

CEARÁ AGORA

Na reta final do curso de formação para ingresso na Polícia Civil do Ceará, os alunos dos cursos de delegado, escrivão e inspetor, em capacitação na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), participam de estágio operacional supervisionado nas principais delegacias da Capital, Região Metropolitana e do Interior do Estado. O estágio é parte obrigatória no treinamento profissional e prepara os novos policiais para o exercício das futuras funções, familiarizando-os com a rotina administrativo-operacional e a tomada de decisões vivenciadas no dia a dia dos distritos policiais.
Distribuídos em diversas delegacias da PCCE, os alunos acompanham o cotidiano dos experientes profissionais, sendo orientados sobre os principais procedimentos das funções de Polícia Judiciária, como por exemplo, emitir relatórios circunstanciados do curso das investigações; registrar Boletim de Ocorrência, zelar pela manutenção da ordem pública em geral; instaurar inquéritos; cumprir mandados judiciais e operar sistema de comunicação de rádio da Polícia Civil. Além de conhecer o Sistema de Informações Policiais – SIP, Infoseg, Sinarm, Site do Detran e outros programas valiosos na investigação. Serão 72 horas de estágio para os cursos de delegado e inspetor e 56 horas para escrivães.

De acordo com o Coordenador Geral de Ensino e Instrução da AESP/CE, Tenente Coronel PM Douglas Afonso Rodrigues da Silva, através do estágio supervisionado, os futuros profissionais poderão consolidar a didática e a vivência de sala de aula, através da observação direta das etapas e dos processos utilizados no cotidiano das delegacias. “É uma oportunidade de conhecer mais sobre a instituição em que eles irão trabalhar. Apesar de estarem apenas como observadores, por ocasião do estágio, eles estão tendo agora uma ideia do que, irão encontrar nas delegacias ou nos demais locais em que eles vão atuar”, explica.
Para a futura escrivã, Camila Mota Josino, que cumpre seu estágio no 7° Distrito Policial da Capital, a atividade veio a reafirma sua escolha profissional, complementando todos os conhecimentos teóricos adquiridos na Academia até agora. “A experiência do estágio no Curso de Formação Profissional de Escrivão proporcionado pela AESP tem sido muito engrandecedora para nós alunos! Além de possibilitar a convivência com o dia-a-dia da Delegacia, desmistifica um pouco de tudo que ouvimos da sociedade, e ainda nos permite aprender um pouco da prática cartorária e da forma correta de tratar as pessoas a quem servimos. A presença diária na Delegacia me fez ter a certeza que escolhi a profissão correta!”, enfatiza.
Ao todo, 729 candidatos aprovados no concurso passam por capacitação na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE). A previsão para o término do curso é no próximo dia 20.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK