PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Nas encruzilhadas é que nos perdemos.


Nas encruzilhadas é que nos perdemos

O que fazer agora? Seguir pela estrada com mais sinais de ser a certa, ou ir pela outra, uma simples trilha que parece não levar a lugar algum?
Na maioria das vezes escolhemos o caminho que apresenta melhores condições de segurança como boa pavimentação, boa sinalização. A outra pode apresentar muitos riscos e tem um ar de imprevisibilidade.
Aprendemos que as melhores escolhas são aquelas que nos mostram os sinais conhecidos que denotam condições mais seguras.
Mas por que, se até hoje sempre procuramos seguir pelas melhores estradas, ainda não atingimos o nosso destino?
Ao invés da tranquilidade de chegar ao local da paz, nos deparamos invariavelmente com outra bifurcação, onde nosso pensamento novamente se divide, onde novamente temos uma escolha a fazer?
Talvez um dia resolvamos afastar as sombras de nosso olhar que imagina perigos e sofrimento, e, ao menos por aventura, experimentemos ir por aquela pequena estrada cheia de buracos e barreiras.
Enfrentar o que nos causa medo e insegurança é o melhor caminho para alcançar nosso verdadeiro ser.
José Batista de Carvalho

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK