PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Adutora em Capistrano reforça o abastecimento de água na região do Maciço de Baturité



POR CEARÁ AGORA - O governador Camilo Santana inaugurou nessa quarta-feira, na região do Maciço de Baturité, a adutora do município de Capistrano. O equipamento vai captar água no Açude Pesqueiro, para seguir por 8 km até a Estação de Tratamento de Água (ETA). Lá, a água passa por um rigoroso processo para remoção de impurezas e tratamento. Depois de limpa, a água recebe cloro para desinfecção e é encaminhada para estações de bombeamento até os reservatórios dos bairros. A obra, executada pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) com recursos do Governo do Ceará, teve investimentos da ordem de R$ 2.285.145,40.

Camilo Santana destacou o trabalho que vem realizando para, mesmo em meio a adversidades, garantir a segurança hídrica do Ceará. “Estamos vivendo o quinto ano consecutivo de seca. Não temos medido esforço para minimizar as consequências para nossos irmãos e irmãs. Aqui em Capistrano estamos instalando poços e tenho a boa notícia de que estamos comprando 19 novas máquinas perfuratrizes, já recebi as duas primeiras que já foram para o Interior. Assim, teremos 30 máquinas no meu governo “, disse o governador.
Entre as vantagens da nova adutora estão a garantia de abastecimento da cidade até a próxima quadra chuvosa, melhor qualidade da água e aumento da vazão. A ampliação do Sistema de Abastecimento de Água do município de Capistrano, que também vai agraciar os moradores de Itapiúna, atendendo a cerca de 8.500 habitantes, está incluída entre as medidas do Plano Estadual de Convivência com a Seca, apresentadas pelo Governo do Ceará em fevereiro de 2015.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK