PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Como fazer Xarope com Mel usando qualquer ingrediente

O mel é um alimento excelente para a saúde. Além de ajudar na expectoração, ele ainda é um antisséptico e antibiótico natural, combatendo diversas doenças. 
É possível usar diversas ervas para fazer o xarope com mel.


Por Receita Natural - 
Os xaropes são bebidas açucaradas usadas como medicamento natural. Eles geralmente são feitos com açúcar, melado ou mel, que têm o papel de engrossar o líquido, deixando-o mais consistente. Essa consistência tem função importante no combate às doenças respiratórias, uma vez que ajuda a limpar as vias aéreas.
O mel é um dos ingredientes mais poderosos para o preparo de xaropes caseiros. Além de ter a consistência adequada, ele também possui propriedades medicinais. Assim, quando juntamos o mel com ervas, frutas e vegetais, somamos os benefícios para a produção de um medicamento natural mais eficiente.

Benefícios do Mel Para a Saúde

O mel é um expectorante natural. Isso quer dizer que ele favorece o processo de eliminação do muco acumulado nas vias aéreas, ajudando no tratamento da tosse e outras doenças respiratórias. Ele também tem ação anti-inflamatória e antibiótica, sendo ideal o seu uso para tratar problema causados por bactérias, como a sinusite e a infecção de garganta. O produto ainda contém propriedades antioxidantes, calmantes, digestivas e antissépticas.
Essas combinação de benefícios faz com que os xaropes com mel sejam muito mais saudáveis. Leia mais sobre o mel aqui.

Uso do Mel no Preparo de Xaropes

A maior parte dos xaropes serve para tratar problemas respiratórios. Por conter propriedade medicinais especiais para as vias aéreas, o uso do mel do preparo das receitas caseiras é altamente indicado. Ele é melhor que o açúcar branco, pois agrega nutrientes e benefícios terapêuticos. Mas para aproveitar todas as vantagens do doce das abelhas, o ideal é usar o mel puro de boa procedência.
mel orgânico é uma opção ainda melhor, porque não contém substâncias nocivas para o organismo.
Xarope com mel
É possível usar diversas ervas para fazer o xarope com mel.
Para fazer os xaropes com mel em casa, use:
  • 500 ml de uma infusão
  • 500 ml de mel puro
A infusão pode ser feita com a planta de sua preferência. Você pode escolher o guacoabacaxigengibre,limão ou o eucalipto, por exemplo. A lista é vasta e em cada um destes links você pode ter mais informações sobre os xaropes produzidos com mel. Depois de preparar o chá, adicione o mel e leve ao fogo para engrossar. Depois que estiver com a consistência de um xarope, desligue e guarde em um recipiente de vidro escuro.

Contraindicações

O xarope com mel não pode ser usado por pessoas que sofram com o diabetes. Como o mel tem alto índice glicêmico, a ingestão do remédio elevará rapidamente o índice de açúcar no sangue, comprometendo a saúde do diabético. A dica, nesses casos, é usar somente o chá das plantas, sem adoçar.
Crianças pequenas e idosos também precisam de cuidado ao usar os xaropes. As doses indicadas para eles são menores e é preciso acompanhamento de um especialista.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK