PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

O pensamento pode resolver nossos problemas?


o-pensamento-pode-resolver-nossos-problemas

Por Universo Natural
O pensamento pode resolver nossos problemas? Já resolveu um problema pensando nele?
Qualquer tipo de problema – econômico, social, religioso – já foi alguma vez realmente solucionado por meio do pensar?
Em nossa vida diária, quanto mais você pensa num problema, tanto mais complexo, mais obscuro, mais incerto ele se torna. Não é assim em nossa vida diária real?
Pensando sobre certas facetas do problema, você pode ver mais claramente o ponto de vista de outra pessoa, mas o pensamento não pode ver o problema em sua inteireza, em sua completude, ele só pode ver parcialmente, e resposta parcial não é a resposta completa; portanto, não é uma solução.
Quanto mais pensamos num problema, quanto mais o investigamos, analisamos, discutimos, tanto mais complexo ele se torna. Então, será possível olhar para o problema de modo abrangente, total? Como é possível isso?
Parece-me que essa é a nossa dificuldade maior, pois os nossos problemas estão sendo multiplicados – há perigo iminente de guerra, há todos os tipos de perturbação no nosso relacionamento – e como podemos compreender tudo isso de modo abrangente, como um todo?
Obviamente, isso só pode ser resolvido quando pudermos olhá-lo como um todo – não em compartimentos, não fragmentados.
Quando isso será possível?
Certamente, só será possível quando o processo de pensar centrado psicologicamente – o qual tem sua origem no “eu”, no ego, na tradição, no condicionamento, no preconceito, na esperança, no desespero – tiver chegado ao fim.
Krishnamurti

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK