PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 18 de outubro de 2016

O preço da gasolina não baixou? Tente trocar de posto

A concorrência pode fazer milagres






O preço da gasolina não baixou? Tente trocar de posto  Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS


Por Zero Hora Por: Giane Guerra

A Petrobras projetou que a gasolina tem que ficar R$ 0,05 mais barata. O posto é obrigado a reduzir o preço? Não. O preço é livre na bomba. Pode alegar, por exemplo, que outros custos aumentaram, como aluguel e gasto com funcionários. 
O consumidor pode, no entanto, trocar de posto. A concorrência é milagrosa, acredite. 
 Mas... O que não pode é o chamado cartel. Os postos não podem ficar combinando preço porque, exatamente, tira o poder do consumidor. Aí, tem que denunciar para Procon e Ministério Público. 
E mais: estes R$ 0,05 parecem pouco. Mas terão algum impacto na inflação e na sensação do país em relação à economia. Isso permite e se soma à decisão do Banco Central que sai nesta quarta-feira sobre a tão falada Selic. Ela é a taxa básica de juros da economia. 
Se a inflação estiver o.k. para o Comitê de Política Monetária, eles vão reduzir o juro. Isso coloca mais crédito na economia e reduz o custo. Mais um passo para sairmos da crise. 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK