PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Vírus que se espalha por mensagens diretas do Facebook é detectado

(Foto: Reprodução)
Por Olhar Digital - JULIANA AMÉRICO
Recentemente, um vírus que se espalha através das mensagens diretas do Facebook foi encontrado. Além de infectar outros usuários da rede social, o vírus pode roubar informações das vítimas.
De acordo com a Norton, o malware é uma adaptação dos falsos antivírus de Windows (Fake AV Redirect 2) para dispositivos móveis.
Assim que o usuário clica no link da mensagem, que é enviada por um amigo, uma janela pop-up solicita a atualização do sistema. Caso a vítima não perceba e aceite, será infectada e começará a enviar, sem saber, o malware para seus contatos no Facebook.
O engenheiro de segurança da Norton, Nelson Barbosa, recomenda que os usuários tenham um antivírus instalado no celular e desconfie de mensagens e links estranhos, mesmo que tenham sido enviados por amigos. Além disso, é importante não usar a mesma senha em diversos cadastros.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK