PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Hidratante Para Pés Ressecados – Receita Caseira

Se seus pés estão muito secos e os calcanhares rachados, esta receita é ideal para você. Veja como preparar um hidratante caseiro para solucionar o problema. 
Solução Caseira Para Pés Rachados


De tempos em tempos, é bom dar uma pausa nos assuntos de saúde para falar um pouco sobre beleza, pois o cuidado com o corpo, em todos os sentidos, é fundamental. E cada vez mais as pessoas estão se preocupando com a beleza, principalmente preocupações com o cabelo, pele, maquiagem, unhas, etc. Mas hoje o assunto é outro.
O tema de hoje são os pés, que suportam todo o nosso peso, mas nem sempre merecem a devida atenção.
Um dos grandes problemas que atinge a região dos pés é o ressecamento. Por causa do atrito, a sola e o calcanhar são os mais afetados. Os dedos também são muito afetados, principalmente se a pessoa usa muito calçado aberto, expondo os pés à poeira. Ao redor das unhas, é comum a pele ficar ressecada e esbranquiçada. Pela falta de hidratação, é comum que apareçam rachaduras, que podem até sangrar. A melhor maneira de solucionar o problema do pé rachado é hidratar a pele, mas as vezes cremes comuns não são suficientes. Então o ideal é um tratamento mais forte, é o caso desta solução caseira altamente eficaz.
Solução Caseira Para Pés Rachados
Solução Caseira Para Pés Rachados

Você vai precisar de:

  • 1 vidro (100 ml) de glicerina (ou vaselina)
  • 1 vidro (100 ml) de água oxigenada cremosa (10 volumes)
  • 10 Aspirinas (ou AAS ou Melhoral Adulto)
  • 2 colheres de um creme hidratante da sua preferência.

Modo de Preparo:

Triture as aspirinas até que elas virem um pó. Depois junte a glicerina, o creme e a água oxigenada e mexa bem. Coloque em pote de creme e feche. Pode ser usado por dias, sem perder o efeito, desde que o pote seja guardado em um local adequado, fresco, arejado e longe dos raios solares.

Posologia

Espalhe o creme na sola dos pés. Em seguida enrole o pé com plástico filme e deixe a mistura agir por 30 minutos. Repita esse processo todos os dias, de preferência logo depois do banho, pois a pele úmida facilita a absorção do creme. Se preferir, pode dormir com o produto nos pés, usando uma meia. Fazendo isso você terá resultado mais rápido. Depois do pé recuperado e as feridas fechadas, faça uso a cada 15 dias para manter o resultado.
E para prevenir novas rachaduras, evite andar descalça em locais muitos sujos, principalmente no cimento ou asfalto.

Devo Lixar a Sola dos Pés?

Apesar de muitas pessoas recomendarem o uso de lixas na sola dos pés, a maioria dos dermatologistas e especialistas na saúde dos pés orienta a não usar a lixa. Esse ato é muito agressivo, e pode deixar a pele ainda mais grossa. A lixa só é recomendada em casos graves de calos. E só deve ser feita por profissionais. No dia-a-dia, o ideal é usar um creme esfoliante para remover as células mortas, aplicando em seguida o creme hidratante, que pode ser o que acabamos de ensinar.
O esfoliante também pode ser feito em casa, usando açúcar e mel. Basta misturar esses dois ingredientes e aplicar no pés, massageando durante alguns minutos. Retire em seguida, usando água morna e aplique um hidratante.
Com estas dicas, você terá sempre pés de princesa! Observação: As dicas servem para os homens também!

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK