PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Paracetamol inibe a dor e as emoções, diz estudo



Os cientistas da Universidade de Ohio concluíram que o Tylenol pode tornar as pessoas insensíveis

O paracetamol (Tylenol) é um dos medicamentos mais usados pelos brasileiros. Popularmente usado para inibir a dor, o remédio pode ter efeitos colaterais muito mais intensos e inibir muito mais do que apenas a sensação física, revela um estudo publicado no periódico "Psychological Science". Os cientistas da Universidade de Ohio concluíram que o Tylenol pode tornar as pessoas insensíveis a emoções positivas e negativas, revela o UOL.


A pesquisa foi feita com base em um experimento com 85 pessoas, que ingeriram 1.100 mg de Paracetamol ou placebo. Após uma hora, foi pedido que os participantes analisassem 40 imagens dispostas em ordem aleatória, e classificassem em: muito agradáveis (por exemplo, crianças rindo com gatinhos em um parque), neutras (um rolo de macarrão em cima de uma mesa) ou muito desagradáveis (um vaso sanitário cheio de excrementos).

Resultado: os participantes que ingeriram Tylenol se mostraram 20% menos propensos a classificar as imagens como "muito desagradáveis" e 10% menos propensos a classificá-las como "muito agradáveis" quando comparados aos voluntários que ingeriram placebo.

"Recomendamos seguir o conselho de seu médico para o controle da dor com o Tylenol", afirmou Geoffrey R.O. Durso, doutorando de psicologia e autor do estudo.

Fonte: Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK