PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Inteligência Artificial identifica 17 doenças apenas pelo hálito


Entre as doenças que os cientistas procuram detectar estão 8 tipos de câncer, problemas inflamatórios intestinais, Parkinson e até mesmo pré-eclâmpsia

O hálito e a saúde estão intimamente ligados isso porque, na expiração, o nosso corpo "bota para fora" compostos orgânicos voláteis, que podem ser considerados um grande indicativo de doenças. Foi com este pensamento que o Instituto Tecnológico de Israel criou um robô para capas de identificar 17 doenças com uma só baforada.

Segundo a Superinteressante, o "bafômetro superpotente" contém sensores específicos para detectar as “impressões digitais” deixadas por cada uma das doenças na respiração humana.
Durante as pesquisas, cientistas avaliaram 2.808 amostras "baforadas" por voluntários. As amostras serviram para os pesquisadores diagnosticarem 17 doenças, entre elas, 8 tipos de câncer, Parkinson, problemas inflamatórios intestinais e até mesmo pré-eclâmpsia.
O dispositivo identificou as doenças com 86% de acerto após os testes iniciais. Ainda de acordo com a revista, os próximos passos da pesquisa vão servir para aprimorar a inteligência artificial do experimento, para que a tecnologia possa ser usada com segurança por médicos.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK