PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Remédio Natural para Espirro

Veja, neste texto, o que causa o espirro e algumas dicas para parar de espirrar. Aprenda também a fazer um chá de tomilho e feno-grego, que ajuda a desobstruir as vias nasais. 

Por Receita Natural - O espirro é uma reação natural do corpo quando tem algo incomodando o aparelho respiratório. Através do espirro, o corpo tenta expulsar o que causa a irritação, bem como desobstruir as vias nasais. O espirro pode ser causado por diversos motivos. Poeira, pólen de flor, fumaça e outras substâncias causadoras de alergias são inaladas através da respiração, fazendo com que o organismo queira expulsá-las. Essa reação acontece com qualquer pessoa, mas principalmente aos alérgicos, que são naturalmente mais sensíveis à todas essas interferências externas no sistema respiratório.
Durante os resfriados o espirro também é comum, na tentativa de se eliminar o catarro dos pulmões. Normalmente, quando se está resfriado, o espirro vem acompanhado de secreção saindo pelo nariz. É importante usar um lenço de papel para limpar, e descartá-lo em seguida. Os lenços de tecido, ou toalhinhas de mão, que são reaproveitados, guardam vírus e bactérias, dificultando a eliminação da doença.
Outras doenças do sistema respiratório também estão associadas ao espirro, como a gripe, a sinusite e a rinite.
Apesar de ser uma reação benéfica para o corpo, a fim de expulsar um corpo estranho nas vias respiratórias, o espirro é bastante chato e incômodo. Por isso, muitas pessoas buscam alguma forma de tratar o espirro, ou parar de espirrar.
Como essa reação tem diferentes explicações, é difícil tratar o espirro por si só. Para parar de espirrar, o aconselhado é tratar a doença, alergia ou irritação que está causando os espirros. Muitas vezes, basta se afastar do objeto ou ambiente causador para que a reação diminua, principalmente quando é causada por alergias. Outra forma é desobstruir as vias nasais, pingando algumas gotas de soro em cada uma das narinas.
Mas algumas receitas naturais podem ajudar a parar o espirro. O chá que ensinamos a seguir também pode ajudar a acabar com os espirros. A receita, feita com feno-grego e tomilho, reduz a congestão nasal e limpa os seios da face. Veja como preparar.

Chá de Feno-Grego e Tomilho

Ingredientes


LEIA TAMBÉM: 

Chá Para Nariz Entupido

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK