PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Chá de Hibisco com Gengibre – Receita

Aprenda a fazer o Chá de Hibisco com Gengibre, um potencializador da sua dieta, que ajuda a emagrecer mais rápido. 

Os chás caíram mesmo no gosto da população, por isso todos os dias, mais e mais pessoas procuram novas receitas, que possam ser usadas para tratar ou prevenir doenças, além da grande procura por chás que ajudam no emagrecimento.
Com o aumento da preocupação com a saúde e a beleza, estar acima do peso vem incomodando muita gente. E na luta contra a balança, além de manter uma alimentação saudável e praticar atividades físicas regularmente, alguns chás podem ajudar a tornar o processo de emagrecimento mais rápido. É o caso do chá de hibisco com gengibre, que vem sendo utilizado como potencializador de dietas no mundo inteiro. Veremos primeiro como se faz o chá e depois veremos como ele funciona no organismo.

Chá de Hibisco com Gengibre – Receita

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 colher de chá de hibisco seco e drenado
  • 1 colher de chá de gengibre ralado (tem que ser fresquinho)
  • 4 copos de água
  • ½ colher de chá de menta (opcional)

Modo de Preparo

Primeiramente, você precisa saber que é importante que o hibisco seja seco e o gengibre seja fresco. Se for o contrário, o chá não terá os efeitos desejados. O gengibre precisa ser descascado e ralado. Não use a raiz com a casca e nem em pedaços.
Depois de se atentar a esses detalhes, coloque o hibisco e o gengibre em um recipiente de plástico. Ferva a água e depois despeje sobre as plantas no recipiente. Cubra e deixe descansar por uns 15 minutos. Você perceberá que o líquido ficará vermelho. Depois é só acrescentar a menta, se desejar, e tomar o chá, morno ou frio.
O chá não deve ser guardado. Por isso, faça somente a quantidade a ser tomada e tome assim que ficar pronto. Se for guardado por muito tempo, ele perde suas propriedades medicinais.

Chá de Hibisco com Gengibre – Como Funciona

Algumas pessoas ficam se perguntando como os chás podem ajudar a emagrecer. Isso se deve às suas propriedades. Cada planta tem um tipo de propriedade, devido às substâncias contidas em suas folhas, caules, flores ou frutos. E essas substâncias podem trazer benefícios para o organismo.
No caso do hibisco, é uma planta com propriedades diuréticas, ou seja, ela facilita a eliminação de toxinas do organismo, dentre elas as gorduras. Por isso, o consumo de chá de hibisco ajuda na eliminação das gorduras acumuladas, além de tratar a retenção de líquidos, outro problema comum de quem tem sobrepeso.
Junto com o gengibre, o hibisco tem a sua ação potencializada. O gengibre é uma planta termogênica, ou seja, aumenta a temperatura do corpo, acelerando o metabolismo. Assim, a perda de peso fica mais rápida e mais fácil.
Emagreça tomando chá de hibisco com gengibre

Contraindicações

Apesar de ser totalmente natural, é preciso conversar com um médico antes de iniciar o tratamento com o chá. Algumas pessoas podem ter alguma reação adversa a algum dos ingredientes.
É importante ressaltar que o gengibre é um alimento estimulante, por isso deve ser evitado à noite, principalmente por pessoas que sofrem de insônia.
O recomendado é que se tome no máximo 3 xícaras do chá por dia. Não exceda esse limite!

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK