PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Cinemas devem boicotar filmes da Netflix, diz diretor de Cannes

"Okja", um dos filmes da Netflix que participará de Cannes
Participação no festival de dois longas da empresa que não serão exibidos nas telonas causou polêmica

A Netflix, que exibe sua programação somente para assinantes, tem dois filmes concorrendo à Palma de Ouro, pela primeira vez. Na França, contudo, filmes que estreiam nos cinemas não podem ficar disponíveis em streaming por três anos. A Netflix, contudo, se recusou a distribuir seus títulos tradicionalmente. "Okja", estrelado por Tilda Swinton e Jake Gyllenhaal, e "The Meyerowitz Stories", com Ben Stiller e Dustin Hoffman, não vão para as telonas depois da estreia em Cannes.
A decisão causou revolta e agora o festival deixou as regras mais duras e no futuro para que o filme entre na competição terá que ser colocado em cartaz em salas de cinema, o que impediria participação da Netflix.
"Cannes é um festival de filmes nos cinemas, e, no território francês, gostaríamos de ter todos os filmes competindo em Cannes disponíveis nos cinemas", disse o diretor à Reuters. "A Netflix decidiu começar primeiro na internet, por isso os cinemas franceses protestaram, e eles têm razão, porque o cinema é, em primeiro lugar, as salas", defende.
A Netflix não comentou as declarações, mas o diretor-executivo da empresa, Reed Hastings, afirmou em texto recentemente que o "establishment está cerrando fileiras contra nós".
Veja o trailer de Okja, que já foi divulgada pela Netflix:

FONTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK