PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Como higienizar esponja de lavar louça? Vários métodos!

Sabia que a esponja de lavar louça é mais suja do que privada? Parece absurdo, mas um estudo acaba de comprovar isso!

POR SAÚDE COM CIÊNCIA
Publicado por: 

Pois é! A esponja de cozinha pode conter até 200 vezes mais germes e bactérias do que qualquer outro lugar da sua casa, até mesmo que o vaso sanitário. ECA! Leia sobre o estudo e depois veja todos os métodos de como higienizar esponja de lavar louça.

E a informação veio de uma rede de absoluta credibilidade, a BBC, que trouxe um estudo realizado em 180 casas em vários países (Austrália, Canadá, Alemanha, Índia, Arábia Saudita, África do Sul, Inglaterra e Estados Unidos, entre outros).


A pesquisa mostrou que os banheiros passaram no teste de limpeza em 70% dos casos, mas apenas 6% das pias verificadas mostraram boas condições de higiene.

De acordo com um estudo feito pela NSF International, uma instituição não governamental que promove o desenvolvimento de técnicas para melhorar a saúde da população, os locais mais limpos são os banheiros, enquanto os que mais contêm germes são as cozinhas.

Segundo o Global Hygiene Council, entidade que reúne especialistas em todo o mundo para discutir normas e procedimentos de limpeza em vários aspectos, sugere que esponjas de cozinha devem ser lavadas em água com temperatura superior a 60 C para matar germes e que isso deve ser feito regularmente.

Como higienizar esponja de lavar louça?

1. No micro-ondas


Coloque água fria em um frasco de vidro, ponha a esponja dentro e deixe por 2 minutos no micro-ondas em potência máxima.

2. No fogão


Ferva água suficiente para cobrir a bucha. Coloque-a dentro e deixe ferver por cerca de 1 minuto e meio.

3. Com água sanitária


Coloque 1 colher de sopa de água sanitária em meio litro (500 ml) de água. Deixe agir por 15 minutos. [leia também: Vinagre ou água sanitária (hipoclorito de sódio) para higienizar verduras?]

4. Com vinagre


Deixe a esponja em uma solução com 500 ml de água e 100 ml de vinagre branco por 20 minutos. Enxágue a bucha e lave normalmente.

5. Com bicarbonato de sódio

Outra solução que deixa a esponja limpinha é uma solução com quatro colheres de bicarbonato de sódio dissolvidas em 1 litro de água quente. Deixe agir por 30 minutos. Enxágue.

Além da esponja de lavar louças, devem ser higienizados o pano de pia, a tábua de cortar carnes e legumes (principalmente as de madeira), escorredores de louça e lixo de pia. [leia também: Bicarbonato de sódio para lavar verduras e frutas]

Qual deles é o melhor método?


LEIA MAIS...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK