PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Confira 4 dicas para conseguir mais espaço livre no seu smartphone Android

(Foto: reprodução)
Por Olhar Digital
Acontece bastante especialmente com smartphones mais antigos: todas aquelas atualizações de softwares, aqueles apps instalados e fotos tiradas ocupam quase todo o espaço disponível no aparelho, e fica cada vez mais difícil conseguir enfiar mais coisa nele.
Abaixo separamos algumas dicas rápidas para você conseguir liberar um espaço extra no seu smartphone, que vão desde a sugestão de apagar apps antigos a usar melhor o backup de imagens oferecido por alguns serviços.
Limpe cache de aplicativos
Os apps que você usa não ocupam espaço apenas por estarem instalados - eles também guardam arquivos em cache, e isso pode ocupar desde alguns kilobytes a muitos megabytes.
Para liberar espaço no seu dispositivo, vá até a área de Configurações e entre em Aplicativos. Toque em qualquer app para encontrar informações sobre ele: entre em Armazenamento e toque em Limpar Cache para apagar esses arquivos.
Esvazie a pasta de downloads
Talvez você nem perceba, mas acaba baixando muitas coisas na internet - como imagens, por exemplo, para enviar para amigos no WhatsApp. Por isso, é bom de tempos em tempos esvaziar a pasta de downloads do Android, e felizmente isso é bem fácil de se fazer.
Abra a gaveta de apps e busque pelo "Downloads" (se não encontrar um app separado, use um gerenciador de arquivos para buscar a pasta de downloads). Apague tudo o que estiver lá dentro que você não quer mais usar.
Apague fotos enviadas para a nuvem
O Google Fotos envia automaticamente todas as suas fotos para a nuvem - se você ativar o recurso, claro - e, com elas guardadas em outro lugar, não faz muito sentido que elas ocupem espaço precioso no seu smartphone, certo? Então é só apagar o que você não quer mais manter no aparelho.
Abra o app do Google Photos e, no menu, toque em "Liberar espaço". O serviço vai calcular automaticamente quanto espaço pode ser liberado apagando fotos já na nuvem, e é só tocar em "Ok" para começar.
Desinstale apps pouco usados
Pode ser difícil para alguns, mas às vezes é preciso fazer uma limpeza nos apps que estão instalados no smartphone, e aqueles que você não usa muito - ou não usa há muito tempo - podem muito bem ser removidos. Também existem aqueles que só foram usados uma vez, ou os que podem ser substituídos por algum outro já instalado. Organizar apps é sempre um ótimo jeito de manter espaço livre no smartphone.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK