PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

5 remédios naturais capazes de acabar com a rinite alérgica

POR GADOO
A rinite alérgica é uma doença que atinge muitas pessoas, e normalmente é ocasionada por uma reação alérgica a elementos como ácaros, pelos de animais e pólen de árvores e plantas.
Alguns dos sintomas incluem: espirros repetitivos, coceira ocular, congestão ocular, lacrimejamento constante, coceira nasal, tosse e mucosidade aquosa.
Alguns indivíduos podem apresentar: irritabilidade, falta de apetite, insônia, dores de cabeça e até depressão.
Atenção: se você apresentar alguns dos sintomas acima, é importante procurar um especialista para realizar exames e comprovar ou não o problema.
Geralmente o tratamento é realizado à base de anti-histamínicos e evitando o contato com os alergênicos. Há alguns alimentos e remédios naturais que também podem ajudar.
Confira:
1. O alcaçuz (ou regaliz): muito usada na medicina tradicional chinesa devido suas propriedades anti-inflamatórias, é indicada como tratamento natural para alergias, pois possui uma série de princípios com atividade parecida a dos glicocorticoides. Além disso, pode ajudar a combater a tosse e ajuda a expectorar. Pode ser utilizada também como infusão, extrato, pastilhas ou mesmo chupar a raiz para extrair seu sumo. Atenção: pessoas hipertensas e que fazem uso de alguma medicação deverão consultar um médico antes de usar o remédio natural.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK