PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Conta de luz poderá ficar mais cara em seis estados, decide governo

POR OLHAR DIGITAL
Michel Temer e Fernando Coelho Filho, Ministro de
 Minas e Energia - (Foto: Marcos Corrêa / Divulgação)
Sem fazer alarde, o governo federal trouxe uma má notícia para os consumidores de energia elétrica do país. Distribuidoras de energia de seis estados brasileiros estão "pré-autorizadas" a cobrar, na conta de luz das pessoas, o prejuízo com furto de eletricidade.
Há tempos distribuidoras querem cobrar dos clientes o prejuízo decorrente de "gambiarras" e esquemas de desvio de energia, como os famosos "gatos". Porém, só agora o Ministério de Minas e Energia tomou uma decisão favorável à requisição das empresas.
O ministério publicou uma portaria que autoriza a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a "flexibilizar, de forma transitória, os parâmetros regulatórios referentes aos custos operacionais e às perdas não técnicas, com o objetivo de permitir o equilíbrio econômico das concessões de distribuição de energia elétrica".
As distribuidoras que agora podem cobrar do cliente o prejuízo com furto de energia são representantes da Eletrobras no Amazonas, Rondônia, Roraima, Piauí, Acre e Amapá. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União no dia 31 de agosto.
Ou seja, um furto de energia a 200 quilômetros da sua casa pode ser cobrado de você, que não tem nada a ver com a história. Se a Aneel seguir o ministério e alterar suas regras, é provável que a conta de luz fique ainda mais cara para pessoas desses estados ainda neste ano.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK