PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Proposta que obriga órgãos públicos a oferecerem Wi-Fi grátis avança

POR OLHAR DIGITAL
(Foto: Reprodução)
Um projeto de lei aprovado pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados prevê obrigatoriedade para os órgãos públicos oferecerem Wi-Fi aos cidadãos sem custo adicional nas repartições.
De acordo com a versão atual do PL 2021/11, a senha terá de ser informada em local visível na repartição e pode haver uma limitação no número de usuários, conforme o horário de funcionamento de cada órgão, não importando se eles são federais, estatais ou municipais.
A proposta segue em caráter conclusivo agora para análise nas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Finanças e Tributação; de Constituição e Justiça e de Cidadania antes de entrar em vigor efetivamente.
Os bancos são uma exceção do projeto. De acordo com o Deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), que foi quem concedeu o parecer favorável, "devido à natureza do negócio e dos riscos à segurança, os bancos públicos precisam impor rigoroso controle a sua rede de transmissão de dados".
A versão original do projeto permitia o uso de um filtro para bloquar o acesso à pornografia ou qualquer tipo de "conteúdo impróprio". A este respeito, justifica o deputado Almeida, "os cidadãos estarão utilizando seus próprios equipamentos e não cabe à administração pública direcionar seu uso".
Para ler a íntegra do Projeto de Lei 2021/11, apresentado pelo deputado João Arruda (PMDB-PR), clique aqui.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK