PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Gengibre Pode Fazer Mal à Saúde?

Você já ouviu falar que o gengibre eleva a pressão arterial? Ou que ele é prejudicial para grávidas. Veja o que é mito e o que é verdade sobre o consumo desse alimento. 
POR RECEITA NATURAL
Já falamos aqui no Receita Natural sobre os vários benefícios do gengibre. Ele ajuda na digestão, fortalece as defesas do organismo, tem ação anti-inflamatória e ainda é emagrecedor. Por ser um alimento termogênico, o gengibre acelera o metabolismo, fazendo com que gastemos mais calorias durante o dia, facilitando a perda de peso.
Segundo pesquisas, o consumo de gengibre pode aumentar o gasto calórico em até 10%, o que explica o seu efeito emagrecedor.
Mas apesar desses benefícios, existem várias dúvidas em relação ao consumo do gengibre. Muito se fala sobre ele ser prejudicial para a saúde, porque dentre seus efeitos, poderia elevar a pressão arterial ou causar problemas no aparelho digestivo. Será que esses comentários são verdadeiros? Para acabar de vez com a polêmica, levantamos informações resumidas sobre as possíveis contraindicações ao comer a raiz.

Tudo em Exagero Faz Mal

Até mesmo os alimentos e ervas naturais podem fazer mal à saúde se forem ingeridos em excesso ou de forma incorreta. Essa regra também vale para o gengibre.
Se você tomar muito chá feito com a raiz, é possível que sinta agitação, insônia e mesmo palpitação. O consumo excessivo do alimento também causará um desconforto estomacal, gases e má digestão. Em pessoas saudáveis, esses são os grandes riscos de se consumir o gengibre. O problema maior, na verdade, ocorre em indivíduos que já possuem algum tipo de doença, como veremos a seguir.

Gengibre Para Hipertensos

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@bol.com.br FAVOR INFORMAR O LINK