Procon Fortaleza utiliza WhatsApp para audiências de conciliação
Objetivo é desburocratizar e acelerar acordos entre as partes.
WhatsApp não será utilizado para denúncias e reclamações.
O Procon Fortaleza anunciou nesta quinta-feira (9) que fará audiências de conciliação por meio do aplicativo WhatsApp. De acordo com o órgão, o aplicativo vai ser usado para troca de mensagens pelo celular, como forma de desburocratizar e acelerar acordos.
Consumidores que possuem audiências presenciais já marcadas poderão solicitar a antecipação pelo "WhatsApp do Procon", no número (85) 98894-1635.
O Procon alerta que o aplicativo não pode ser usado para denúncias e reclamações. Nestes casos, o consumidor deve procurar o site da Prefeitura de Fortaleza, no campo defesa do consumidor. Também é possível registrar algum problema pelo aplicativo Procon Fortaleza.
Segundo a diretora do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, tanto os consumidores que abrirem reclamação presencial ou os que registraram reclamação pela internet, poderão optar em participar da audiência pelo WhatsApp.
"Esse é mais um canal que vem inovar e aproximar o consumidor de seus direitos. Até as empresas sairão ganhando, pois não haverá necessidade de deslocamento ao Procon", comentou a Diretora.
Após a realização da audiência de conciliação, consumidor e fornecedor poderão ter acesso ao termo de acordo para que seja devidamente assinado e devolvido ao Procon pelo próprio WhatsApp. Deste modo, todo o andamento da conciliação ocorrerá pela nova ferramenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário