Evento marca abertura de exposição e campanha de arrecadação de lenços
Guerreiras do Calendário lançam Edição 2018. Foto: Kaká Morais / Divulgação |
O calendário de mesa e será vendido ao preço de R$ 25. Em 2018 a temática aborda o tema "Prazer em viver" , onde cada modelo fala daquilo que hoje lhe dá prazer. As fotos foram produzidas pela fotógrafa Kaká Morais que mais uma vez se une à causa. Além de ilustrarem os 12 meses do ano, as imagens farão parte de uma exposição itinerante, com banners em PVC, que levará o projeto para vários pontos do Recife. O pontapé inicial acontece na segunda-feira, dia do lançamento. A exposição ficará no Piso L3, do Plaza Shopping, até o dia 15 de outubro.
No local, além dos calendários, o público poderá adquirir Camisas UV, Canecas e Canetas, todos em alusão ao projeto. É uma forma de ampliar a obtenção de recursos para os fins desejados. O projeto, que chega ao seu quinto ano, traz mulheres que passaram ou passam pela luta contra o Câncer de Mama, além de homens que também estão nesse desafio. Elas e eles ilustram as páginas dos 12 meses do ano. Desde a edição de 2016, o calendário abre espaço também para os homens que estão ou estiveram nessa luta. O Guerreiras do Calendário é uma iniciativa que conta com a parceria do Rotary Distrito 4.500 e da Ítalo Bianchi, além do Studio Fotográfico Kaká Morais, e este ano com o Plaza Shopping.
A proposta do Calendário 2018 é obter recursos que possam auxiliar na compra de um novo mamógrafo, de última geração, para o serviço. Esse equipamento atualmente está avaliado em U$ 350 mil. Desde a edição 2017 que o trabalho vem sendo direcionado a esse foco. A ideia é unir a arrecadação da venda dos calendários das Guerreiras com recursos oriundos de outras unidades rotárias espalhadas pelo Brasil e Mundo. Nas edições anteriores, a arrecadação beneficiou diversas entidades, como o Hospital São Lucas, em Fernando de Noronha, o Hospital dos Servidores do Estado de Pernambuco e o Instituto Materno Infantil de Pernambuco (IMIP).
Lenços - Quem for conferir a exposição no Piso L3 do Plaza Shopping, que fica aberta ao público até o dia 15 de outubro, pode ainda ajudar mulheres que estão em tratamento de câncer, com a doação de lenços. No local, haverá um ponto de coleta desse material que será doado a diversas instituições que tratam a doença.
Idealizado pela delegada Verônica Azevedo, que teve câncer de mama em 2012, o Guerreiras do Calendário nasceu com a proposta de mostrar para a sociedade que o câncer é uma doença que tem cura, mas que precisa de um ponto importante para isso: a prevenção. Ele traz mulheres que já venceram a batalha contra a doença ou que estão superando-a, e que se uniram para mais uma vez dar vida e cor ao projeto. Por entender a importância de se falar também da prevenção para os homens, o projeto também abre espaço para o público masculino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário