PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

4 Receitas de Hidratação Natural para Evitar Pés Rachados

Conheça algumas dicas e receitas, com ingredientes 100% naturais, para manter a hidratação da sua pele sempre em dia. Com eles, você sentirá não apenas a pele mais hidratada mas poderá acabar com as rachaduras. 
Por Receita Natural
Hidratante Natural
Você provavelmente detesta, ou conhece alguém que odeia a sensação de pele ressecada. Realmente não é nada agradável sentir que sua pele não está com a saúde em dia, mas existe outras maneiras de cuidar da sua pele sem ter que, necessariamente, gastar uma fortuna com cremes, tratamentos, SPAs, entre outros.

No post de hoje vou de apresentar algumas dicas para manter a hidratação da sua pele sempre em dia, garantindo uma sensação macia ao toque com apenas com elementos naturais. O melhor de tudo isso é que além de eficaz, essas receitas são bem mais baratas que os cremes comercializados no mercado. Confira as receitas a seguir:

1: Mascará de Laranja, Mel e Iogurte

Ingredientes

  • 3 cascas de laranja;
  • 1 pote de iogurte natural;
  • 1 colher (de sopa) de mel.
Modo de Preparo: Leve as cascas de laranja ao sol por aproximadamente 3 dias, quando estiverem bem secas, bata no liquidificador até obter um pó bem fino. Quando o pó estiver pronto, em um recipiente misture o mel e o iogurte às cascas batidas e aplique na pele limpa. Deixe agir por alguns minutos e lave a região.

2: Abacate com Azeite

Ingredientes

  • 1 abacate de tamanho médio;
  • 2 colheres (de sopa) de azeite de oliva.
Modo de Preparo: Em um recipiente adicione os ingredientes e amasse bem até obter uma pasta homogênea, aplique na região, deixe agir por um tempo e lave a área. 

3: Óleos

Aqui há uma lista de óleos que posso indicar, muitos são recomendados para o tratamento de outras áreas do corpo também, mas esse é assunto para outro momento. Agora irei apenas te indicar três deles, o óleo de AmêndoasRícino e principalmente o Óleo de Coco.
Todos podem ser aplicados diretamente na área e devolvem um resultado impressionante. Como o assunto aqui é especificamente hidratação dos pés, o mais recomendado, na minha opinião, é o Óleo de Coco. Encontrado em diversas casas de produtos naturais ou farmácias, o óleo de coco caiu nas graças do público e hidrata absolutamente tudo.
Antes de dormir, aplique na região e vá deitar em seguida. Já pela manhã é possível notar a diferença, seja na hidratação dos pés, quanto dos lábios, quanto no cabelo. Vale muito a pena experimentar!

4: Manteiga de Karité

Com o modo de uso parecido com o dos óleos, a Manteiga de Karité também é um importante agente na hidratação da pele, podendo inclusive ser encontrado na composição de alguns cosméticos.Você já deve ter ouvido falar dela sobre hidratação de cabelos, não é mesmo?
No caso de regiões como pés e mão muito ressecados, aplique o produto de maneira abundante, antes de dormir e observe os resultados ao amanhecer.

Um comentário:

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Ótimas receitas, valeu!!!!
Beijos e uma semana feliz!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK