PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Quais as Contraindicações do Chá de Arruda?

Conheça e entenda os benefícios, efeitos colaterais e contraindicações do chá de arruda. Informações de suma importância para você tomar sua decisão sobre o uso ou não desse chá medicinal que pode causar aborto. 
Por Receita Natural
Arruda traz benefícios, mas também tem
contra indicações importantes
Muito conhecida popularmente como uma erva para espantar o mal olhado, a arruda também é usada para fazer um chá medicinal repleto de benefícios a saúde.
A receita do chá leva um punhado de arruda fresca ou desidratada e mais um litro de água. Ferve-se a água e, após desligar o fogo, acrescenta a arruda, deixando em infusão por meia ora. Só então coa-se o chá. O indicado é beber de 3 a 4 vezes ao dia para ajudar a “descer a menstruação”.
Como todo remédio, consumir essa bebida pode acarretar em alguns danos colaterais. No entanto não há contraindicações ao uso da erva no banho, caso o seu interesse seja sobre o banho de arruda, aqui no blog temos um texto explicando os significados desse rito e como prepara-lo.
Em todos os casos, se você também quer entender os ricos relacionados ao chá de arruda, esse é o post certo. No artigo abaixo vamos conversar um pouco sobre as vantagens dessa bebida, mas principalmente sobre quais são os efeitos colaterais do Chá de Arruda.

Benefícios do Chá

Conhecida também pelo seu cheiro forte e característico, a arruda é usada como ingrediente do chá também é encontrada como tempero e repelente para mosquito. Os benefícios atrelados ao chá dessa planta são os mais variados, conforme veremos a seguir:
Propriedades Antibacterianas: Inclusive essa é a característica que da origem à tradição de tomar banho com o chá para se purificar e, conforme já mencionado, temos um post falando exclusivamente disso; Propriedades Antifúngicos: Auxiliando no tratamento de dermatite, por exemplo; Propriedades Anti-inflamatórias;
Também funciona como um calmante natural e sedativo e, como já foi dito, também é usado como inseticida.

Efeitos Colaterais

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK