PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Peru de natal super úmido

SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA:
POR ARTES DA SADHIA NA COZINHA
Uma das  receitas  mais esperadas do ano colega é sem sombra de dúvidas o peru de natal.
Aqui em casa  amamos peru,alías eu falo ele  varias vezes por ano .
Aqui o peru sempre fica molhadinho e  hoje vou dar algumas dicas para não deixar o seu peru seco.

Toda receita de peru pede para assar ele com a  farofa ,eu particularmente só asso se a farofa for bem úmida,mas não é úmida com água  ou caldos mas sim com gordura,esse  é o segredo de um peru úmido.

Quando eu faço uma farofa bem úmida com barriga de porco picadinha com o gordura eu nem preciso untar a  forma do peru de tão úmido que fica ..ele soa  toa a  gordura  e  fica na forma ,vc só tira a  gordura no final mesmo .A carne  não pega o sabor da gordura e nem do porco .Fica  um peru suculento,essa  era a receita das vovós de antigamente.

Mas  nesta receita de peru eu usei  uma farofa da Lena  que eu ganhei esses dias e achei  ela super úmida e  gostosa .
Ela tem de  vários sabores eu usei uma de milho ,que por sinal  é maravilhosa.Perfeita colega,de todas que provei na minha vida essa é realmente a farofa que faltava aqui em casa.

Aqui em casa colega eu faço  o peru á seis mãos,eu o Davi e o Biel, mas este ano minha netinha Lara  vai estar com a vovó.
Peru de natal super úmido 

1 Peru ( usei Perdigão  de 4 kilos )
100g de manteiga Mococa  Gelada
1 laranja em  gomos sem casca e sem caroço
1 pacote de farofa da Lena de milho 
Suco de três  laranjas coado
ramos de alecrim á gosto
1 colher de sobremesa de sal 
1 colher de  sobremesa de paprica doce.

Modo de Preparo 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK