PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Benefícios do Chá de Alecrim. Aprenda a preparar!

O alecrim possui inúmeras propriedades medicinais. Para facilitar o consumo da planta, selecionamos a receita de um chá que irá auxiliar no tratamento de doenças como a diabetes, disfunções diuréticas e o mal de Alzheimer, por exemplo. O chá também ajuda a controlar a menstruação e a evitar caspas e queda de cabelo. 
Alecrim

POR RECEITA NATURAL - O alecrim é rico em propriedades medicinais, entre elas estão o auxílio no combate aos distúrbios digestivos, também conhecido como dispepsia e sua colaboração para o bom funcionamento do metabolismo do corpo, em geral, mas principalmente no que diz respeito as atividades cerebrais.

Conhecido cientificamente como Rosmarinus officinalis, a planta é também muito utilizada em cerimônias religiosas, na culinária e na produção de essências para aromatização. A receita do chá de alecrim que aprenderemos, hoje, pode ser utilizada como uma terapia diária para equilibrar as funções do corpo e auxiliar no relaxamento de tensões provocadas pelo estresse.

Chá de Alecrim

Ingredientes:
Entre três e seis gramas das folhas de alecrim – o que equivale a uma colher e meia de sopa;
150 ml de água – uma xícara de chá.
Modo de Preparo: Prepare uma infusão com as folhas do alecrim. Para isso, ferva a água e desligue o fogo. Em seguida, acrescente as folhas de alecrim e deixe o recipiente tampado por alguns minutos.
Espere amornar, coe e sirva.
Está pronto para consumo.
Posologia: Utilizar de uma a duas xícaras de chá ao longo do dia.
Cuidados: O chá de alecrim não deve ser consumo por pessoas com doença prostática, gastroenterites dermatoses em geral e com histórico de convulsão. O consumo excessivo por qualquer pessoa, pode levar à irritação renal e gastrointestinal.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK