PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 3 de fevereiro de 2018

Como Acabar com a Vontade de Fumar?

Você é fumante, quer largar o vício, mas tem dificuldades? Veja como parar de fumar tomando chá de erva cidreira. A bebida é totalmente natural e reduz o sintomas de ansiedade e, consequentemente, a vontade de fumar. Separamos uma receita para lhe ajudar a abandonado esse vício, que é tão prejudicial à saúde. 
Erva Cidreira
POR RECEITA NATURALTodos nós já estamos cansados de saber dos males trazidos pelo fumo. O cigarro pode causar várias doenças, além de deixar a pele feia, os dentes amarelados e o cheiro que fica impregnado na boca, mãos e até nas roupas.

Sabendo disso, muitos fumantes tentam largar o cigarro, mas devido à nicotina e outras substâncias presentes nele, a pessoa acaba ficando viciada, ou seja, o seu organismo passa a sentir necessidade da nicotina. Por isso, parar de fumar pode não ser tão fácil para algumas pessoas.
Existe uma parcela da população que consegue largar o vício de forma mais fácil. Ainda não se sabe porque algumas pessoas são mais dependentes que outras, mas a questão é que enquanto alguns fumantes conseguem deixar de fumar com facilidade, outros enfrentam grande dificuldade, na tentativa de acabar com o vício.
Para ajudar a perder a vontade de fumar, existem diversos tipos de tratamentos no mercado, como o laser, os adesivos de nicotina, acupuntura auricular, entre outros. Inclusive, no Sistema Único de Saúde (SUS), você pode encontrar tratamentos para largar o vício do cigarro, mas é necessário agendar uma consulta, no posto de saúde mais próximo para dar início ao tratamento.
Uma outra opção para auxiliar quem deseja para de fumar é a medicina natural, também conhecida como medicina alternativa. Rica em plantas com propriedades que atuam em diversas partes do organismo, essa opção também inclui chás, sucos e outras composição que lhe ajudaram a vencer a vontade de fumar. A Erva Cidreira, também conhecida como Melissa, possui propriedades terapêuticas que resultam em um efeito calmante, que auxilia no controle da ansiedade e consequentemente, na vontade de tragar um cigarro. Na forma de chá, a bebida é recomendada para os fumantes que desejam abandonar o vício, assim como o Chá de Tanchagem, apresentado em um outro post do blog. Vamos à receita!

Chá de Erva Cidreira para Parar de Fumar

Ingredientes:
  • 30 gramas de folhas e flores de melissa
  • Um litro de água
  • Limão à gosto
Modo de Preparo: Em uma panela média coloque a erva e leve ao fogo para ferver. Assim que água começar a ferver, desligue o fogo e acrescente as folhas e sumidades floridas da melissa. Deixe descansar por aproximadamente doze minutos. Coe, sirva e adicione limão à gosto.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK