PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 30 de março de 2018

Aplicativo espiona atividade dos amigos no WhatsApp

(Foto: Reprodução)
Por Olhar Digital - Quer saber quais horários seus amigos mais costumam usar o WhatsApp? O Chatwatch é um aplicativo que promete dar esse tipo de informação. Ele é, basicamente, um espião que monitora a atividade dos seus contatos dentro do aplicativo mais popular de mensagens no Brasil.
Em resumo, o Chatwatch se baseia no status online ou offline dos usuários. Mesmo quem esconde o "visto por último" é espionado, já que o app verifica constantemente se a pessoa está com o WhatsApp aberto ou não.
A partir dessas informações, ele elabora gráficos com os horários que as pessoas mais costumam usar o aplicativo, e também tenta adivinhar com quem a pessoa conversou - quando duas pessoas estão online, o app indica que há a possibilidade delas estarem conversando nesse momento.
Uma terceira área chamada "insights" ainda tenta prever outros comportamentos dos amigos, como o horário de dormir, a hora que acorda, entre outras coisas.
O Chatwatch é gratuito para download, mas o serviço oferecido é pago: ele cobra R$ 6,50 para espionar dois contatos por uma semana, e ainda oferece opção de monitorar mais pessoas por mais tempo. Ele só está disponível para iOS.
No fim das contas, o aplicativo só oferece estimativas do que seus amigos fazem, mas é um pouco assustador pensar que ele consegue tanta coisa verificando apenas quando um aplicativo está ou não aberto.
Atualizado às 15h30: O Chatwatch foi removido da App Store pela Apple por motivos não divulgados. Os desenvolvedores prometem que ele vai retornar em uma versão para web enquanto tentam solucionar a questão com a empresa.
O Chatwatch também ganhou uma versão para Android, que pode ser baixada aqui.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK