PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 23 de março de 2018

Como controlar quais apps têm acesso às suas informações do Facebook

(Foto: reprodução)
Por Olhar Digital - A situação recente do Facebook e a descoberta de que desenvolvedores de aplicativos “fazem a festa” com as informações que coletam por meio da integração com a rede social, como evidenciado no caso da Cambridge Analytica, fez com que muita gente tomasse finalmente consciência de sua privacidade online.
Se você se escondeu debaixo de uma pedra nos últimos tempos, aqui vai uma explicação breve: um teste inocente de personalidade na rede social, criado por um pesquisador em 2014 conseguiu 270 mil participantes e, por meio dessas pessoas, também acumulou dados de outras 50 milhões de pessoas que eram suas amigas ou conhecidas na rede social. Os dados foram repassados indevidamente para as mãos da Cambridge Analytica, que usou essas informações na campanha de Donald Trump.
O primeiro passo para garantir um pouquinho mais de privacidade na rede social é ver quais aplicativos têm acesso às suas informações. Se você tem o hábito de usar o recurso de fazer login pelo Facebook em outros aplicativos, as chances são grandes de que são muitos.
Veja como proceder:
O link acima é um atalho que leva direto para as configurações de aplicativos conectados ao Facebook. Se preferir fazer isso manualmente, basta clicar no ícone de setinha para baixo no canto superior direito da tela, entrar em “Configurações” e “Aplicativos”
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK