PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Comer Fora Com Frequência Pode Não Ser Muito Saudável...

Gosta de jantar fora? Talvez você mude de ideia
Quem não gosta de jantar fora? Além de quebrar a rotina do dia a dia, é muito prazeroso provar novos sabores. No entanto, talvez você precise ter um pouco mais de cautela em relação a isso. Uma equipe de pesquisadores nos Estados Unidos descobriu que comer fora pode acabar aumentando a quantidade de ftalatos em seu corpo, que são substâncias químicas conhecidas por atrapalhar o equilíbrio hormonal no organismo.

Este estudo é o primeiro a comparar a exposição ao ftalato em pessoas que preferem jantar fora com aqueles que preferem comer em casa. De acordo com o estudo, o nível de ftalato no organismo de pessoas que comem mais em casa são 35% menor do que aqueles que comem com frequência em restaurantes, lanchonetes e cafeterias.


"Este estudo sugere que alimentos preparados em casa têm menor probabilidade de conter altos níveis de ftalatos, produtos químicos ligados a problemas de fertilidade, complicações na gravidez e outros problemas de saúde", diz Ami Zota, professora assistente de saúde ambiental e ocupacional da Escola de Saúde Pública do Instituto Milken, da Universidade George Washington (Estados Unidos). "Nossas descobertas sugerem que comer fora pode ser uma importante e anteriormente sub-reconhecida fonte de exposição a ftalatos para a população dos Estados Unidos."


De acordo com a autora principal do estudo, Julia Varshavsky, "mulheres grávidas, crianças e adolescentes são mais vulneráveis aos efeitos tóxicos de substâncias químicas que destroem hormônios, por isso é importante encontrar maneiras de limitar essas exposições". Ela também recomendou que "novos estudos investiguem as intervenções mais eficazes para remover os ftalatos do suprimento de alimentos".  
Um dos estudos anteriores da professora Ami Zota mostrou que indivíduos que comiam muito em fast food tinham 40% mais ftalatos no organismo do que as pessoas que raramente comiam esse tipo de refeição. No entanto, o estudo mais recente analisa a possibilidade de comer em um sentido muito mais amplo, e também inclui o que muitas pessoas consideram 'bons restaurantes'.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK