PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 31 de maio de 2018

5 Melhores Maneiras de acabar com o Odor Corporal e Sudorese Excessiva

..

Não adianta: por mais que não gostemos de suar, é algo que inevitavelmente vai acontecer. Quando praticamos exercícios físicos ou o dia está muito quente, lá começam a surgir as primeiras gotas de suor. O que muitas pessoas não sabem é que, esse líquido produzido pelas glândulas sudoríparas, é composto de 99% água. Dito isso, você pode estar imaginando: porque quando suamos, as vezes acabamos emitindo um odor desagradável? Esse mau cheiro é causado pela decomposição do nosso suor pelas bactérias que estão na nossa pele. Geralmente quando nos preocupamos com isso, a primeira linha de defesa são os sabonetes antisépticos e os desodorantes antitranspirantes. Apesar de parecerem inofensivos, esses produtos podem trazer algumas consequências. Os desodorantes antitranspirantes em geral possuem alumínio em sua formulação, pois esse elemento tem poder de bloquear a transpiração excessiva no corpo.
Esse bloqueio pode causar inflamações nos poros das axilas. Além disso, muitas pesquisas começam a apontar que, a longo prazo, o acúmulo de alumínio na pele pode fazer mal à saúde. Tudo porque o elemento, uma vez absorvido, não é eliminado do corpo. No vídeo de hoje iremos mostrar como você pode eliminar o mau cheiro do suor e evitar que ele apareça novamente: Grama de trigo A grama de trigo contém propriedades e vitaminas que ajudam a combater o suor excessivo. Você pode obter os benefícios da grama de trigo bebendo seu suco, feito com um copo de água com duas colheres (sopa) de grama de trigo, todas as manhãs. Salsinha Por ser super rica em clorofila, a salsinha é um ótimo remédio para reduzir o mau cheiro causado pelo suor excessivo. Você pode beber o chá de salsinha que além de melhorar o odor do seu suor, melhora o hálito. Para preparar o chá, basta uma colher (chá) de salsinha em uma xícara de chá de água quente. Deixe a solução esfriar e beba. Sálvia A sálvia é um remédio antigo e com eficácia reconhecida no tratamento do suor excessivo. Seus compostos ativos possuem propriedades que inibem a perspiração. Uma boa forma de obter seus benefícios é preparando um chá. Misture um copo de água quente e uma colher (chá) de sálvia fresca ou seca. Deixe agir por alguns minutos e beba. Alecrim Alguns estudos apontam a eficácia do alecrim na eliminação de fungos e bactérias. Seu consumo e principalmente a aplicação tópica do alecrim são remédios bastante eficazes para melhorar o odor corporal. Você pode tratar o problema preparando um banho, adicionando 1/2 copo de folhas de alecrim secas em 4 copos de água. Óleo de Coco O óleo de coco possui diversos benefícios, dentre eles suas propriedades antibacterianas, que atuam na redução do mau cheiro causado pelo suor. Em geral o óleo de coco é rapidamente absorvido pela pele, então você pode aplicá-lo nas axilas, utilizando-o como um desodorante natural. Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK