PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Mais de 60 mil trabalhadores ainda não sacaram abono salarial do PIS/Pasep em Goiás; saiba se você tem direito

Podem retirar o dinheiro referente a 2016 quem trabalhou formalmente por pelo menos um mês e já estava inscrito nos programas há pelo menos cinco anos. Prazo vai até 29 de junho.
Caixa Econômica Federal é um dos bancos
 para retirar o PIS/Pasep (Foto: Vitor Santana/G1)
Mais de 60 mil trabalhadores ainda não sacaram o abono salarial referente a 2016, em Goiás. O prazo para retirar os valores do PIS/Pasep termina no dia 29 de junho e não há previsão de prorrogação (veja abaixo como consultar se você tem direito).

Em Goiás, 754.604 pessoas já sacaram o benefício, totalizando R$ 540,3 milhões. Ainda restam ser pagos R$ 43,5 milhões para 60.130 trabalhadores.

O saque dos funcionários da iniciativa privada, que se referem ao PIS, é feito na Caixa Econômica Federal. Já funcionários públicos devem procurar o Banco do Brasil.

Para ter direito ao benefício, além de ter a carteira assinada e ter trabalhado formalmente por pelo menos um mês com remuneração médica de até dois salários mínimos em 2016, o trabalhador também tinha que estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter os dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais.

O dinheiro que não for resgatado pelos trabalhadores vai para o Fundo de Amparo ao Trabalhador, que é destinado ao pagamento de seguro-desemprego e do abono salarial dos anos seguintes.

Para saber quem tem direito ao benefício, é possível ligar para os telefones abaixo ou fazer a consulta por meio de uma ferramenta disponibilizada no site do Ministério do Trabalho, que solicita o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou o número do PIS, além da data de nascimento.

Para mais informações:
Alô Trabalho do Ministério do Trabalho: 158 
Caixa: 0800-726 02 07
Banco do Brasil: 0800-729 00 01
As ligações são gratuitas de telefone fixo e podem ser feitas de qualquer cidade brasileira.
FONTE: https://g1.globo.com/go/goias/noticia/mais-de-60-mil-trabalhadores-ainda-nao-sacaram-abono-salarial-do-pispasep-em-goias.ghtml

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK