PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 5 de maio de 2018

Você sabe qual a fruta mais popular do mundo?

100 bilhões de unidades dessa fruta são comercializadas a cada ano
© Yasmin Lourenço
Por Notícias ao Minuto -
variedade de frutas em nosso planeta é praticamente incalculável. Mas uma delas é quase unanimidade mundial. Mas você sabe qual seria essa fruta?

Se você respondeu banana, acertou. As bananas são as frutas mais consumidas em todo o mundo, com 100 bilhões de unidades comercializadas a cada ano. Isso dá uma média de 13,1 bananas para cada habitante do planeta.

Metade do consumo dessa fruta acontece nos países com maiores populações: Índia, China, Indonésia e Brasil.

Existem mais de mil variedades de banana em todo o mundo, sendo que a fruta é cultivada em mais de 150 países. Um dos fatores que ajuda na popularização é que as bananas podem ser cultivadas o ano todo.

O Equador é o país que mais exporta, com o Brasil ocupando a terceira colocação no ranking mundial. Já o maior importados é os Estados Unidos. Impressionante, não é?

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK