PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 5 de junho de 2018

Como elaborar um currículo sem experiência de trabalho

POR CANAL DO ENSINO -
Postado por: 
Olá, leitor!
Algo fundamental para conseguir uma oportunidade de trabalho é o currículo. Ele é uma forma de profissionais se candidatarem às vagas de trabalho.  Fazer um currículo não é tarefa fácil, ainda mais se você não tem experiência e logo tem dúvidas como: “o que incluir no currículo”?
Muita calma que nós vamos ajudar você. Nem sempre é fácil conseguir um emprego sem bagagem profissional, mas ingressar no mercado de trabalho pode ser muito mais fácil por meio de um bom currículo. E se você está se perguntando: “Como convencer o recrutador que você é o candidato ideal para a vaga”? Leia este texto. Ele foi feito para você!

Qual o primeiro passo?

Bom, você sabia que  preparar o currículo de maneira eficiente pode ser a chave para o sucesso? Mesmo sem experiência de trabalho? A gente explica como. Primeiro não fique desesperado. Há maneiras de contornar o espaço em branco no campo “experiência” do currículo, valorizando sua formação educacional, e capacitações.
Mas antes de tudo, seja verdadeiro ao montar o seu currículo. Nada de mentir e colocar informações incorretas.
Compreenda que sem experiência, fica difícil conseguir um emprego, e sem emprego fica ainda mais difícil adquirir experiência. Mas não é impossível, pois todos profissionais tiveram a sua primeira oportunidade.
Mantenha o foco para a área de trabalho que você quer. Sendo assim, não há diferença de currículo com experiência e sem. Só que no campo da experiência você sempre deve ressaltar seu objetivo profissional. Faça uma descrição das atividades que você participa ou participou, como Grêmio estudantil, trabalho em ONG’s, entre outras coisas. Tente explicar o que era feito em cada atividade. Ou até mesmo se realizou um intercâmbio.
Mesmo que seja um desafio buscar o primeiro emprego há formas de ressaltar o seu currículo, sem mentir, claro.  Algumas experiências como ter feito um bom estágio, por exemplo, ou ter participado de muitas atividades extracurriculares podem ser um ótimo começo.

6 Dicas para elaborar um currículo sem experiência

LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK