PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 4 de agosto de 2018

Xarope para Curar Rouquidão

Receita de como fazer um xarope de abacaxi para rouquidão. Também chamada de disfonia é uma alteração na laringe, onde a voz sai com o som diferente, como se estivesse arranhando em um tom mais áspero. 
POR RECEITA NATURAL
A rouquidão ou disfonia é uma alteração na laringe, onde a voz sai com o som diferente, como se estivesse arranhando em um tom mais áspero do que a voz natural. Em geral isso acontece porque as cordas vocais que se situam na laringe estão inflamadas, por grande esforço (falar muito, falar alto, gritar) ou por infecções respiratórias.
A voz rouca pode ser um mal estar passageiro, quando trata-se apenas de um caso agudo, ou pode ser mais duradouro nos casos crônicos. Para os casos crônicos, algo mais grave pode estar acontecendo nas cordas vocais como calos ou nódulos. Nestas situações é importante procurar um médico. Se a sua voz rouca não melhorar, ou ao contrário, piorar e chegar ao ponto de ficar sem voz, é fundamental a ida à um otorrinolaringologista ou ao fonoaudiólogo para uma avaliação melhor.
Este é um xarope de abacaxi que é muito útil para resolver problemas de rouquidão de caso agudo causados por desgaste das cordas vocais.
Esta receita caseira e natural para voz rouca deve ser seguida dos seguintes cuidados, evitar exposição à agentes nocivos e poupar a voz. Professores e cantores e pessoas que usam a voz como instrumento de trabalho devem ainda mais se prevenir. A hidratação é muito importante, portanto, beba muita água sempre!

Xarope de Abacaxi

Ingredientes:
  • 1 abacaxi
  • 1 kg de açúcar mascavo ou 1 rapadura
Modo de Preparo: Para preparar o xarope, corte um abacaxi e coloque-o em uma vasilha refratária junto com 1kg de açúcar mascavo ou uma rapadura com o mesmo peso aproximado. Feito isso, leve ao forno por uma hora. Quando a açúcar (ou a rapadura) virar um melado, esprema o abacaxi.
Guarde o melado em um vidro ou garrafa escura. O gengibrepotencializa os resultados, caso queira, acrescente um pedaço de gengibre fresco, ralado sobre o xarope.
Posologia: Tome uma colher de sopa 4 vezes ao dia.

O que causa a rouquidão?

LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK