PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Chá para Cansaço e Fadiga

Veja aqui 3 chás totalmente naturais que podem te ajudar a resolver o problema do cansaço e da fadiga. O cansaço, a fadiga e o estresse estão entre os sintomas mais comuns sentidos pelas pessoas no Século XXI. O cansaço e a fadiga podem estar diretamente relacionados com o ritmo de vida e falta de descanso da pessoa. 
POR RECEITA NATURAL
O cansaço, a fadiga e o estresse estão entre os sintomas mais comuns sentidos pelas pessoas no Século XXI. O cansaço e a fadiga podem estar diretamente relacionados com o ritmo de vida e falta de descanso da pessoa.
Casos de fadiga excessiva e sem motivo aparente podem indicar problemas relacionados ao fígados, rins ou tireoide. Por isso, visitas regulares ao médico podem ajudar no diagnóstico. Associado a esse problema, a população está cada vez mais atenta aos malefícios do uso indiscriminado de medicamentos industrializados.
Os chás de ervas e raízes são conhecidos por suas inúmeras propriedades benéficas para a saúde humana. São, inclusive, muito indicados para os casos de cansaço e fadiga. Isso porque, alguns deles, possuem intensas propriedades estimulantes e energéticas que auxiliam na recuperação e revitalização do indivíduo.
Por esse motivo, há uma parcela cada vez maior da população que busca por alternativas naturais para o controle e a redução do cansaço e da fadiga, assim como de seus principais sintomas, tais como:
  • Dores crônicas
  • Dores musculares
  • Desânimo
  • Estresse
Veja aqui três opções de chás para controlar a fadiga e o cansaço de forma natural. Boa leitura!

Chá de Ginseng

O Ginseng é uma raiz milenar que possui inúmeras utilidades terapêuticas e medicinais, muito utilizada para melhora da qualidade de vida, fortalecimento do sistema imunológico, controle da pressão arterial, etc. Por ser um poderoso antioxidante e anti-inflamatório também auxilia na diminuição do cansaço físico e mental.
Ingredientes:
  • Uma colher de sobremesa de raiz de Ginseng fatiada
  • Uma xícara de água
Modo de Preparo: Primeiramente, ferva a água e, após desligar o fogo, coloque os pedaços da raiz de Ginseng. Deixe por cerca de dez minutos e, após amornar, coe o chá.
Posologia: A quantidade diária pode variar de acordo com a necessidade e o organismo de cada um, mas a indicação mais comum costuma ser 2 xícaras por dia, sendo uma delas ao levantar de manhã e outra no final da tarde.

Chá de Sálvia

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK