PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 30 de setembro de 2018

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro


CONFIRA OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 16 a 22 de setembro

CONFIRA O TOP 6 DA SEMANA:

6º LUGAR:

Como consultar a situação do seu título eleitoral

(Foto: Marri Nogueira/Agência Senado)
O primeiro turno das Eleições 2018 acontece no próximo dia 7 de outubro. Para votar, é necessário que o eleitor esteja com a situação eleitoral regular, não tendo faltado três ou mais pleitos (considerando cada turno) sem apresentar justificativas. Se você está em dúvida quanto o seu caso, é possível consultar esta informação facilmente.
Para te ajudar, o Olhar Digital preparou um tutorial com o passo a passo completo para fazer a consulta no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Infelizmente, a busca vale apenas para fins informativos, uma vez que o prazo para regularização se encerrou no dia 9 de maio e só será possível se acertar com a Justiça Eleitoral após o pleito. Confira como verificar sua situação:
1. Acesse a página de verificação de situação eleitoral do TSE;
Reprodução2. Digite seu nome completo no primeiro campo e a data de nascimento no segundo;

Reprodução3. Clique em “Não sou um robô”. Caso seja necessário, resolva o desafio proposto pela página;
Reprodução4. Clique em Consultar;
Reprodução5. O TSE retornará com os seus dados e a sua situação eleitoral. Se estiver regular, você poderá votar normalmente no próximo dia 7. Caso esteja irregular, será necessário aguardar a próxima janela de regularização do Tribunal, o que só deve acontecer após as Eleições;
Pronto! Agora você já sabe como consultar a sua situação eleitoral no site do TSE. O sistema funciona tanto no navegador do PC como no do seu celular.
FONTE: OLHAR DIGITAL
5º LUGAR:

Veja o que candidatos podem ou não podem fazer na campanha a dez dias do fim do horário eleitoral


O horário eleitoral gratuito entra na reta final em meio ao esforços dos candidatos para veicular propostas e novas estratégias de reta final da campanha. Eles têm pouco mais de uma semana para convencerem os eleitores ou se colocarem como opção de voto útil até o fechamento da janela de propaganda, em 4 de outubro.

O primeiro turno da eleição será realizado três dias depois. Desde sábado, quem disputa uma vaga em órgãos representativos já não pode ser preso – exceto em casos de flagrante delito. Os programas usados nas urnas eletrônicas estão lacrados para o pleito.

Saiba o que os candidatos podem ou não fazer durante a campanha eleitoral:
Campanha na rua
— Distribuir folhetos, adesivos e folders impressos. Bonecos e outdoors eletrônicos estão vetados.
— Fixar propaganda eleitoral no para-brisa traseiro, em adesivo microperfurado, e em outras pontos do veículo, desde que não ultrapassem meio metro quadrado.
— Utilizar bandeiras de candidatos ou partidos em vias públicas.
— Usar alto-falantes, amplificadores, carros de som e minitrios entre 8h e 22h, em carreatas, caminhadas e passeatas ou durante reuniões e comícios, desde que estejam a, no mínimo, 200 metros de distância de repartições públicas, hospitais, escolas, bibliotecas, igrejas e teatros. Fica proibido o uso de qualquer tipo de veículo para divulgar jingles no dia das eleições.
— Os comícios devem ser feitos entre 8h e 24h. Os candidatos podem usar trios elétricos em locais fixos, desde que toquem apenas o jingle da campanha e reproduzam discursos políticos. Comícios de encerramento de campanhas podem ir até as 2h da madrugada.
— Os candidatos podem fixar propagandas em papel ou adesivo de até meio metro quadrado em bens particulares, como casa, carros e bicicletas, desde que seja autorizado pelo proprietário de forma gratuita.
Redes Sociais, Jornais E Revistas
— Podem pagar por até 10 anúncios em jornais ou revistas, em tamanhos pré-definidos e em datas diversas. O candidato deve informar na própria publicidade o valor pago ao veículo.
— Os candidatos estão liberados para arrecadar dinheiro para a campanha por meio de financiamento coletivo.
— As campanhas podem fazer propaganda na internet de forma gratuita no site oficial do candidato, do partido ou da coligação hospedados no Brasil ou em blogs e redes sociais.
— Nas redes sociais, os candidatos podem promover o impulsionamento de conteúdo, desde que identificado e contratado exclusivamente por partidos políticos, coligações e candidatos e seus representantes. Os posts patrocinados devem conter o CNPJ ou CPF do responsável e a expressão “Propaganda Eleitoral”.
— Os candidatos podem fazer propaganda em blogs, redes sociais e sites de mensagens instantâneas com conteúdo produzido ou editado por candidato, partido ou coligação;
— Usar ferramentas para garantir posições de destaque nos sites de busca.
— Enviar mensagens eletrônicas, desde que disponibilizem a opção para descadastramento, que deverá ser feito em até 48 horas.
Propaganda na TV
— As campanhas não poderão usar efeitos especiais, montagens, trucagens, computação gráfica, edições e desenhos animados no horário eleitoral gratuito e inserções durante o dia.
— Os candidatos podem apresentar legendas que façam referências aos candidatos a presidente, governador ou senador na propaganda de outros candidatos do mesmo partido ou coligação, exibir cartazes ou fotografias dos candidatos a presidente, governador ou senador.
— É permitido apresentar depoimentos de candidatos a outros cargos no horário da propaganda do mesmo partido ou coligação.
— É permitido exibir entrevistas com o candidato para que ele apresente realizações do governo, aponte falhas nos serviços públicos ou fale sobre alguns atos parlamentares ou debates legislativos.
Shows artísticos
— Os “showmícios” estão vetados nesta eleição. O candidato que descumprir a norma poderá ter o registro ou o diploma cassados pela Justiça Eleitoral.
Com informações do Jornal O Globo
4º LUGAR:

Marta ganha prêmio de melhor do mundo pela 6ª vez

MOWA PRESS/CBF/DIVULGAÇÃO
Jogadora brasileira, que atua no Orlando Pride, desbancou as adversárias e bateu recorde entre mulheres e homens na premiação
Marta voltou ao topo do mundo. A atacante brasileira foi eleita nesta segunda-feira (24/9) a melhor jogadora do mundo pela sexta vez, um recorde entre mulheres e homens, em cerimônia realizada pela Fifa, em Londres. A jogadora do Orlando Pride, dos Estados Unidos, desbancou a norueguesa Ada Hegerberg e a húngara Dzsenifer Marozsán, ambas do Lyon, da França.
A brasileira não levantava o troféu desde 2010. Vencera também em 2006, 2007, 2008 e 2009. “Realmente estou sem palavras. É um momento fantástico. As pessoas falam para mim assim: você já esteve nesta posição muitas vezes. Todas as vezes você se emociona. Realmente, eu me emociono porque isso representa muito para mim”, disse Marta, sem esconder as lágrimas.
“Desde o primeiro momento em que eu enxerguei que a melhor coisa que eu fazia na vida era jogar futebol, um esporte tão fantástico, eu só tenho a agradecer… Primeiro a Deus, por me dar saúde constantemente para eu poder buscar os meus objetivos. Não podia deixar de agradecer as minhas companheiras do clube e da seleção. As pessoas que estão comigo constantemente me dando suporte. E aos fãs e jornalistas. Isso é fantástico. É um momento mágico”, celebrou a jogadora de 32 anos.
Marta havia sido indicada pela 14ª vez ao prêmio por conta da boas performances tanto pelo Orlando Pride quanto pela seleção brasileira. Pelo time norte-americano, foi a vice-artilheira da National Women’s Soccer League (NWSL) no ano de 2017, com 13 gols, e ajudou a levar sua equipe até as semifinais.
Neste ano, Marta fez quatro gols e registrou o mesmo número de assistências em 17 partidas disputadas. Pela seleção, liderou a equipe na conquista da Copa América, em abril deste ano, no Chile.
Sua maior rival na disputa era Ada Hegerberg, de apenas 23 anos. A jogadora chegou à final do prêmio por liderar o Lyon na conquista do título da Liga dos Campeões da Europa. Ela já havia sido eleita a melhor jogadora da Europa em 2016. A outra finalista, Dzsenifer Marozsán, foi companheiro de Ada na conquista europeia com a camisa do Lyon.

Com Informações de Metrópoles
3º LUGAR:

Golinha cuida das plantas com muito amor

2º LUGAR:

Ouvindo Jorge Romano Acústico no Blog do Parceiro. Saiba Mais...

...
Clique no vídeo acima e comece a ouvir:
Incluindo a música Coração Blindado (autores: Gonzaga neto & Jorge Romano).... Matuto do Mazagão... Sou Vaqueiro e Empresário... Ponto Final.. Meiga Senhorita... Poeta Inspirado em Deus... Ponto G... Tocando em frente entre outras músicas de repertório ao vivo
Confira os Vídeos no Youtube de Jorge Romano:
Jorge Romano Byzone Jorge 

QUER CONHECER JORGE ROMANO, "O MATUTO DO MAZAGÃO" ?? 

Basta clicar aqui


Jorge Romano/Instagram
Jorge Romano : 
MATUTO DO MAZAGÃO ...esse é meu hino... minha história.... minha paixão
Mazagão é um povoado onde nasci pela as mãos da parteira....onde cresci junto com 5 irmãos...de família muito humilde mas muito trabalhadora e honestos... Hoje sou triste porque derrubaram a casinha de taipa onde nasci 🎹😎😘


Quem poder tirar um minuto e curtir minha nova página eu agradeço.... é só clicar no link e curtir... 
Jorge Romano cantor e compositor

Essa faz lembrar meu velho pai..... Jorge Romano Seresteiro , Jorge Romano canta samba de gafieira ao vivo no Eusébio CE
Confira o hino das vaquejadas música de Jorge Romano & Luiz Gonzaga Neto Gonzaganeto : 

SOU VAQUEIRO E EMPRESARIO clip oficial e GEAN MOTA


Jorge Romano ao lado de Vicente Nery
Será que VICENTE NERY vai gravar música de Jorge Romano ???????? AguardemBaixe o CD no link abaixo:
https://www.suamusica.com.br/josenidelima/ouvindo-jorge-romano-acustico
Ou clique aqui
DESTAQUE CAMPEÃO:

Justiça suspende eleição suplementar em Aracoiaba e determina volta do prefeito e vice

Justiça suspende eleição suplementar em
Aracoiaba, no Ceará — Foto: Gabriel Luiz/G1
Justiça havia definido data de novas eleições no município após cassação do prefeito, Antônio Cláudio, e da vice-prefeita, Maria Valmira Silva de Oliveira, mãe do cantor Wesley Safadão
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou nesta segunda-feira (24) a suspensão das eleições suplementares que estavam previstas para 28 de outubro em Aracoiaba, no Ceará, e o retorno ao cargo do prefeito Antônio Cláudio, e da vice-prefeita, Maria Valmira Silva de Oliveira, mãe do cantor Wesley Safadão, que haviam sido cassados por abuso de autoridade.
Em 30 de agosto, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará manteve, por unanimidade, a cassação do diploma do prefeito da vice, por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2016. O TRE também havia declarado ambos inelegíveis por oito anos.
Na determinação do TSE desta segunda, o ministro afirmou que na sessão que cassou o mandato do prefeito e da vice houve "afronta a um artigo do Código Eleitoral por inobservância de quórum completo" dos juízes que compõem o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará.
Maria Valmira Silva de Oliveira, conhecida como
Dona Bill e o filho, o cantor Wesley Safadão
— Foto: Facebook/Reprodução
"A Corte regional proferiu julgamento sem voto da presidente, que, por sua vez, reforçou essa circunstância quando inadmitiu o recurso" que pedia a cassação do prefeito e vice.
Após a cassação, o TRE havia definido para 28 de outubro, junto com uma eventual eleição para segundo turno entre presidentes, as eleições suplementares para prefeito e vice de Aracoiaba.
Na justificativa da cassação da chapa eleita, o Tribunal Regional Eleitoral havia entendido que "houve sim o abuso de poder político e econômico, mediante a doação de veículos (ambulâncias) para a comunidade com as divulgações sabidamente inverídicas de que eram provenientes de recursos próprios da vice-prefeita reeleita com o aval do atual prefeito, com o propósito de captar votos".

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK