PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Chás para Desgaste Físico, Fadiga e Cansaço

Veja aqui quatro receitas caseiras para chás contra a fadiga, cansaço e desgaste físico e mental. Aqui você aprenderá como fazer chá de erva doce com canela e mostarda, chá de gengibre com laranja, chá de sálvia e chá de fáfia. 
Chá para desgaste físico, cansaço e fadiga
– Gengibre e Laranja

O cansaço, a fadiga e o desgaste físico são sintomas cada vez mais comuns entre os brasileiros. O ritmo de trabalho incessante e a rotina estressante está associada com o aumento exponencial das doenças físicas, mentais e emocionais entre os brasileiros e outros povos ocidentais.
Fique atento aos sinais do seu corpo, pois a fadiga, o desgaste físico e o cansaço podem ser sinais de problemas sérios, como depressão, anemia ou ansiedade.
Veja aqui algumas receitas naturais de chás que podem atenuar o problema com fadiga, desgaste físico e cansaço.

Erva Doce com Canela e Mostarda

A erva doce está entre as plantas medicinais mais interessantes para aqueles que precisam relaxar o corpo e a mente.
Usada desde os povos antigos para amenizar problemas de estresse e cansaço após caçadas ou batalhas, a erva doce e a canela podem dar outra vida a sua rotina.
Veja como preparar um chá para desgaste físico e mental com erva doce, canela e sementes de mostarda.
Ingredientes:
  • Erva Doce
  • Sementes de Mostarda
  • Canela em pau
  • Água
Modo de preparo: Misture os ingredientes em quantidades iguais em uma panela e leve ao fogo. Deixe a mistura agir por cerca de 10 minutos, desligue o fogo e tampe a panela. Aguarde o chá esfriar e coe. Se preferir, use mel para adoçar.

Sálvia

O cansaço, a fadiga e o desgaste físico e mental podem ser atenuados com o chá de Sálvia.
A Sálvia é indicada para tratamentos naturais de memória e infecções na gengiva e garganta também.
Ingredientes:
  • 4 colheres de café de folhas da Sálvia
  • 1 xícara de água
Modo de preparo: Leve a água ao fogo e deixe-a até que alcance fervura. Desligue o fogo e adicione as folhas de Sálvia. Deixe a mistura tampada por cerca de dez minutos. Assim que o chá alcançar temperatura agradável, coe. Se tiver preferência por chás doces, faça uso do mel.
Posologia: Beba entre duas e três xícaras do chá para fadiga de Sálvia ao longo do dia.

Gengibre e Laranja

LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK