PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Como fazer uma reclamação para os Correios por atrasos em entregas

(Foto: Antonio Oliveira / Flickr)
Ao fazer uma compra online ou até mesmo para enviar um objeto ou carta a alguém, o Correios vem como a primeira opção para os brasileiros. Entretanto, nem sempre o que foi postado acaba dentro do prazo previsto e traz dor de cabeça a quem o utiliza.
Caso você esteja nesta situação mencionada acima, saiba que é possível fazer uma reclamação aos Correios utilizando o próprio computador, ou seja, você não precisa ir até uma agência para realizá-la. A seguir, veja como abrir uma reclamação com os correios por prazos não cumpridos:
  1. Acesse o site dos Correios e, em sua página inicial, clique em “Registre um atendimento”;

    Reprodução
  2. Na próxima página, clique em “Registro via internet”;

    Reprodução
  3. Em “Selecione o seu tipo de atendimento”, coloque a opção “Reclamação”;

    Reprodução
  4. Em “Atendimento”, selecione a opção adequada a sua situação;

    Reprodução
  5. Leia os termos de uso e marque a opção conforme está destacado na imagem abaixo;

    Reprodução
  6. Preencha o campo “Código do registro” com o número de rastreio do pacote;

    Reprodução
  7. Preencha os dados solicitados e clique em “Enviar”.

    Reprodução
Após ter realizado uma reclamação com os Correios, eles têm até 5 dias úteis para lhe dar um retorno. Se mesmo após este período o seu problema não for resolvido, ainda é possível entrar em contato com a ouvidoria deles para tentar uma resolução. Além dos métodos exibidos acima, também é possível realizar uma reclamação pelos telefones que são fornecidos em seu site.
Por fim, quando ocorre um atraso por parte dos Correios ou se a sua encomenda não foi entregue, a pessoa que contratou o serviço pode ter direito a algum tipo de indenização. Entretanto, para isto, é necessário verificar se a postagem em questão se enquadra nas regras, conforme explica este artigo dos Correios.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK