PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

O Feminismo chegou em Hollywood

Homens e mulheres à favor do Feminismo
O Feminismo chegou em Hollywood
“Eu acho que as mulheres contrárias ao termo ‘feminista’ não sabem o que ele significa. Não é um conceito que se deva rejeitar. Se você é uma feminista, você acredita em oportunidades iguais. Feminismo não significa que as mulheres irão se rebelar, dominar o planeta..." Lena Dunham
Muitas vezes, quando observamos alguma luta ou movimento retratados nas telas, temos mais facilidade em compreendê-los. Por isso, listamos aqui alguns filmes que abordam o feminismo e a luta pela busca de direitos. Assista e aprenda mais sobre o tema.

Filmes sobre o Feminismo

14 FILMES QUE ABORDAM O FEMINISMO

Filmes de pessoas reais, documentários ou ficções que se preocupam em lembrar que o papel da sexualidade não é estático. Gênero, sexo, comportamento, orientação... São traços únicos que não devem ser menosprezados.

Uma História Severina (2005)

Diretoras: Eliane Brum e Debora Diniz
Severina precisava antecipar seu parto, pois a criança nasceria sem a formação do cérebro. Porém, mudanças na lei proibiam a operação em casos de anencefalia. Foram meses com muitos documentos para poder diminuir o sofrimento de uma mulher, que nunca veria o filho vivo em Chã Grande, Pernambuco.

Diário proibido (2008)

Diretor: Christian Molina

Valérie Tasso tem sucesso na gestão de empresas, mas decide deixar de lado a carreira para saciar seus impulsos sexuais, atuando como prostituta de luxo. Os registros de suas experiências e a descoberta de um novo mundo de relacionamentos obscuros apresentam as dificuldades de uma mulher, que não se encaixa em comportamentos convencionais.

Mulan (1998)

Diretores: Tony Bacroft e Barry Cook

Não é "só um desenho" e não é só para crianças. Entre o papel da mulher apenas para servir e do dever do homem em lutar na guerra, Mulan quebra as regras da China Imperial em meio a luta contra a invasão huna.
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK